Casa Portão / Henning Stummel Architects

Casa Portão / Henning Stummel Architects - Mais Imagens+ 11

© Henning Stummel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um novo lugar surgiu, após a construção sobre uma estrada de acesso. A entrada conservada conduz a uma típica rua que confere o acesso à casa. As fachadas são de tijolo e o vazio é preenchido por um arco de tijolo autoportante que respeita as linhas dos edifícios e as alturas dos parapeitos, criando ainda espaço habitável adicional.

© Rachael Smith
© Rachael Smith

A estrutura de tijolo aparente tem, na verdade, apenas 2 metros. O restante da construção tem uma estrutura de madeira altamente isolada e as paredes e telhado são revestidos de painéis metálicos do mesmo material usado para a residência.

Planta térreo / Planta primer pavimento
Corte 1 e 3

Vista de fora, não há pistas que sugiram o que se encontra no interior. O elemento de surpresa e descoberta é importante na forma como o edifício é experienciado. A porta de entrada encontra-se no interior do arco, notavelmente executada, e conduz a um espaço de pé direito duplo. Dois lances de escadas conduzem ao segundo pavimento, passando por um pequeno quarto ao nível do solo e um banheiro no primeiro. Apesar do pé direito baixo nestes pisos, a luz é proveniente dos lanternins.

© Rachael Smith
© Rachael Smith

Este grande espaço sem janelas sobre a rua surge com uma completa surpresa, beneficiando de uma varanda virada para o poente, uma kitchenette compacta e uma acolhedora lareira. Graças à solução desta cobertura, foi possível colocar painéis solares de forma discreta. Esta casa, de grande eficiência energética faz uso de aquecimento do ar e tem uma classificação energética de A.

© Rachael Smith

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Portão / Henning Stummel Architects" [Gate House / Henning Stummel Architects] 25 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916072/casa-portao-henning-stummel-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.