Renovação do Calçadão Central de Tel Aviv / Mayslits Kassif Architects

Renovação do Calçadão Central de Tel Aviv / Mayslits Kassif Architects - Mais Imagens+ 25

  • área Construída: 3.500 m²
  • área Total De Intervenção: 150.000 m²
  • Cliente: Atarim Company, para a Cidade de Tel Aviv
  • Arquitetos Responsáveis: Ganit Mayslits Kassif, Udi Mayslits Kassif, Maor Roytman
  • Cidade: Tel Aviv
  • País: Israel
Mais informaçõesMenos informações
© Guy Cohen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Desde a sua criação no final dos anos 1930, o calçadão central da cidadede Tel Aviv, repleta por edificações no estilo Bauhaus, desempenhou um papel fundamental no estabelecimento da conexão entre a cidade em constante mudança e sua costa. Em todas as várias fases de sua vida, o passeio elevado atuou como uma fronteira entre a cidade e sua praia.

© Guy Cohen

O atual projeto de renovação teve como objetivo transformar esta barreira histórica, criando uma nova interface contínua que permite o fluxo livre de pedestres de e para a praia, em toda a orla central da cidade. Além disso, sendo o principal espaço público à beira-mar de toda a área metropolitana, o novo calçadão e seus espaços de estar foram projetados para oferecer uma ampla gama de assentos e oportunidades de relaxamento ao longo da orla marítima, para receber muitos novos visitantes e criar um espaço público hospitaleiro e animado para esta grande e densa área urbana.

Planta

Ao criar um trecho contínuo de escadas e rampas com assentos ao longo da orla e transformar as coberturas abandonadas dos edifícios existentes em sacadas urbanas acolhedoras, a ruptura física entre a cidade e o mar foi reparada. A fim de criar uma sensação de hospitalidade, o passeio foi estendido para a praia com plataformas com assentos e grandes áreas sombreadas, bem como novas áreas de lazer que abrigam instalações esportivas, várias quadras de esportes, parques infantis e áreas de relaxamento sob as palmeiras.

© Aviad Bar-Ness
Diagrama de Ventilação do Espaço Intermediário
© Guy Cohen

Com um cuidadoso e detalhado projeto estrutural, o impacto ambiental do projeto foi minimizado, a acessibilidade em todos os aspectos foi alcançada e um "novo térreo" urbano foi criado. Esta zona intermediária onde maiôs e trajes de negócios se misturam em um espaço urbano que não obedece a nenhum código, é um projeto singular, abstrato e aberto a múltiplas interpretações,refletindo o caráter urbano único de Tel Aviv.

© Guy Cohen

Na sequência de outros projetos de revitalização ao longo da costa de Tel Aviv, o passeio recentemente renovado é comumente considerado o mais transformador entre eles, devido à mudança radical que resultou na relação entre o tecido construído da cidade e seu principal recurso natural – o mar. O novo passeio tornou-se um destino para mais de 9 milhões de visitantes por ano, um número recorde em comparação com a população de Israel de apenas 9 milhões.

Cortesia de Mayslits Kassif Architects

O novo espaço 'intermediário' que foi criado entre a cidade e a praia, tornou-se um caldeirão cheio de vida para uma nova cultura urbana, onde grupos espontâneos de acrobatas, jogadores de gamão, jovens pais, corredores e muito outros, transformaram o passeio em sua plataforma social comum. Seu generoso território acolhedor, aberto a todos, cria um espaço altamente multicultural e heterogêneo, que irradia um espírito livre e otimismo em seu contexto denso e complexo.

© Guy Cohen
Corte 1
© Aviad Bar-Ness

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aviv Beach, Tel Aviv, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Renovação do Calçadão Central de Tel Aviv / Mayslits Kassif Architects" [Tel Aviv's Central Promenade Renewal / Mayslits Kassif Architects] 03 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915974/renovacao-do-calcadao-central-de-tel-aviv-mayslits-kassif-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.