Metalúrgica Oviedo / Óscar Miguel Ares Álvarez

Metalúrgica Oviedo / Óscar Miguel Ares Álvarez - Mais Imagens+ 26

Valladolid, Espanha
  • Arquitetos: Óscar Miguel Ares Álvarez; Óscar Miguel Ares Álvarez
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Colaboradores: Barbará Arranz González, Jesús J. Ruiz Alonso, Dorota Torkaska, Sergio Alonso, Jaime San José
  • Cliente: Cortes Metalúrgicos Oviedo
  • Engenharia: Arbor s.l.
  • Construtora: Obras y Contratas San Gregorio s.a. y Rearasa s.a./ Navinor S.L../ Agosa S.A/ Tecnaire S.L
  • Mobiliário: Moi interiorismo y equipamiento s.l.
  • Direção Da Obra: Óscar Miguel Ares Álvarez, Javier Palomero Alonso
  • Cidade: Valladolid
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Jesús J. Ruiz Alonso e Pedro Ivan Ramos Martín

Descrição enviada pela equipe de projeto. Luz, como origem do projeto; como um elemento imaterial, o princípio da ordem estrutural, seu ritmo e sua proporção. O layout da trama em si, no eixo leste-oeste, impunha sua busca. O projeto foi concebido a partir do corte; como um empilhamento vertical que consiste em uma sucessão de elementos contrapostos em altura com o único propósito de aproveitar ao máximo a iluminação natural. Não só devemos fornecer uma economia de energia considerável, mas também devemos proporcionar uma atmosfera mais favorável, quente, para o desenvolvimento da vida profissional.

© Jesús J. Ruiz Alonso e Pedro Ivan Ramos Martín
© Jesús J. Ruiz Alonso e Pedro Ivan Ramos Martín

Iluminar naturalmente, sem ofuscar, aproveitando as orientações e sombras; em um ambiente anódino, anônimo, marcado por construções sem arquitetura, que poderia ser a foto imóvel de qualquer polígono localizado na periferia de uma cidade média-grande. Não poderia faltar esta utilização da luz natural na concepção dos escritórios, localizados na parte frontal da planta, no nível da rua, acessíveis após a abertura da porta treliçada. A pele cristalina é transparente no térreo, protegida pelo corpo do primeiro pavimento que, embora também seja de vidro, se refugia dos olhos a partir da parede de vidro opaco e vidro térmico. A câmara entre eles ajuda a dissipar e controlar a temperatura.

© Jesús J. Ruiz Alonso e Pedro Ivan Ramos Martín

Os interiores dos escritórios, cobertos de aço e vidro, são considerados arquiteturas dentro de outras. Os escritórios e salas de reunião, de menor escala, são distribuídos por uma planta de maior secção, como um recinto fechado que gera sua própria atmosfera. Há chapas forjadas, assim como iluminações em LED com luz esbranquiçada, abrangendo e englobando a parede de cortina disposta como um horizonte. Recriar um mundo dentro do outro. Um controle de espaço e luz que confere às instalações um ambiente de trabalho confortável.

© Jesús J. Ruiz Alonso e Pedro Ivan Ramos Martín

Nossa reivindicação - e proposta para o cliente - foi reconverter o espaço industrial tradicional, conferindo-lhe uma nova atmosfera que busca o benefício das pessoas que trabalham nele.

© Jesús J. Ruiz Alonso e Pedro Ivan Ramos Martín

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle del Aluminio, 47012 Valladolid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Metalúrgica Oviedo / Óscar Miguel Ares Álvarez" [Cortes metalúrgicos Oviedo / Óscar Miguel Ares Álvarez] 01 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915850/metalurgica-oviedo-scar-miguel-ares-alvarez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.