Residência Charcoal / Yellow Cloud Studio

Residência Charcoal / Yellow Cloud Studio - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  102
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bert Frank, Russwood, Wrong London
  • Construtora: Tomasz Ochedalski
  • Engenharia Estrutural: John Molloy
  • Cozinha / Armários: Ashcroft Interiors
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Yellow Cloud Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é um volume com cantos retangulares revestidos de madeira preta, envoltos em vidro e inseridos em uma paisagem de concreto que destaca seus ângulos agudos. O requerimento era transformar um espaço escuro e fragmentado em uma área de cozinha / jantar iluminada, trazendo luz natural e vista para o jardim da casa.

Cortesia de Yellow Cloud Studio

Nossa proposta lidou com os desafios de ter uma propriedade exposta à rua íngreme, respeitando a privacidade e produzindo uma transição perfeita entre os níveis do piso, que eram objetivos importantes de desenho. O novo edifício é alto e misterioso na sua fachada voltada à rua lateral com uma parede cega abrindo-se, com grandes janelas, nas fachadas frontal e posterior.

Cortesia de Yellow Cloud Studio

A faixa envidraçada permite que as vistas do jardim se estendam até à nova sala de estudos ajudando a criar um pátio externo protegido com assentos integrados. A sequência cuidadosa dos espaços interiores e exteriores confere uma sensação de abertura e conexão. O jardim posterior redesenhado está situado vários degraus abaixo da casa, garantindo privacidade mesmo fora. 

Cortesia de Yellow Cloud Studio
Planta
Cortesia de Yellow Cloud Studio

O revestimento de madeira vertical preto é aplicado ao volume estendido, com apenas uma faixa de vidro separando a parede lateral. O pátio é tratado como um espaço negativo, retirado do volume principal e, portanto, revestido com madeira clara. Todo o paisagismo é feito em concreto, com degraus formando uma área de estar externa e combinando perfeitamente com o jardim posterior.

Cortesia de Yellow Cloud Studio

O resultado é um volume preto e enigmático que esconde espaços abertos e brilhantes constantemente transformados pela luz natural lançando sombras lúdicas da geometria e que usa a transparência através de sua sequência de espaços, criando conexões visuais excitantes para partes normalmente cegas da casa.

Cortesia de Yellow Cloud Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:59 Alric Ave, New Malden KT3 4JL, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Charcoal / Yellow Cloud Studio" [Charcoal House / Yellow Cloud Studio] 20 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915133/residencia-charcoal-yellow-cloud-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.