Residência Ortueta / Z arquitectos

Residência Ortueta / Z arquitectos - Mais Imagens+ 29

Pichilemu, Chile
  • Arquitetos: Z arquitectos; Z arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Javier Araneda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk
  • Equipe De Desenho: Daniel Buzeta – Ismael Lira
  • Engenharia: Guillermo Astorga
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel Buzeta
  • Cidade: Pichilemu
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Javier Araneda

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em frente ao mar, o projeto resolve seu programa em um único pavimento por meio de regulamentações do condomínio. Estar localizado tão perto do oceano significava resolver o fator do vento sul que sopra constantemente na costa central do Chile. Para isso, o projeto se fecha em direção ao sul ao incorporar um pátio interno com orientação norte, protegido do vento pelo volume construído. Este pátio acolhe os habitantes em dias ventosos e é onde os programas noturnos também estão localizados (churrasqueira/fogueira).

© Javier Araneda
Planta baixa - térreo
© Javier Araneda

Os ambientes públicos - sala de estar, jantar e cozinha - estão emoldurados entre muros de concreto que protegem dos vizinhos ao sul e da rua ao norte, abrindo vistas emolduradas em direção ao leste - pátio interior - para receber o sol das manhãs. O volume também se abre completamente para o oeste, onde os terraços com vista para o mar estão localizados.

© Javier Araneda

Ao contrário das áreas comuns, os ambientes privados - banheiros - garantem sua privacidade com janelas controladas que enquadram as vistas. A luz do sol da manhã é recebida por aberturas na cobertura que banham a parede com uma luz suave e homogênea durante o decorrer do dia.

© Javier Araneda

Conectado por um corredor exterior contempla-se um volume único com um dormitório para convidados que inclui uma ducha e um espaço para depósito. Para gerar massa térmica e aproveitar a altura do telhado como espaço habitacional, a casa integra um "teto-habitável", com áreas de jardim e terraços que são acessados por degraus de granito natural embutidos na parede de concreto.

© Javier Araneda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ortueta / Z arquitectos" [Casa Ortueta / Z arquitectos] 15 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914870/residencia-ortueta-z-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.