Gammel Dam / CCY Architects

Gammel Dam / CCY Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: CCY Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4320 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Adobe, AutoDesk, Big Ass Fans, Bosch, Hewn, Jeld-Wen, Kallista, Kohler, Lumion, Modern Fan, Pacific Architectural Millworks, Subzero/Wolf, VALVO, Victoria & Albert
Mais informaçõesMenos informações
© Draper White Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Gammel Dam é um moderno retiro familiar inspirado em uma cabana simples e robusta na região de Morgedal, na Noruega, onde a família do cliente se reunia desde a década de 1950 para desfrutar da natureza e criar memórias. Localizada em um remoto terreno de 11.76 acres coberto por carvalhos perto de Snowmass, Colorado, a residência está na base de uma encosta íngreme curvada à noroeste, e transitando para um declive suave a sudeste, com vista para a área de esqui de Snowmass e para a floresta nacional White River. Para fornecer isolamento e privacidade, está localizada em meio aos bosques, carvalhos e vários grandes pinheiros.

© Draper White Photography
Elevação
© Draper White Photography

Orientar a residência em um eixo leste / oeste maximiza as vistas principais dos espaços interiores, ao mesmo tempo em que envolve a paisagem imediata através da integração do edifício com o declive da inclinação. Os elementos do programa são separados para permitir que eles se adaptem ao relevo existente, enquanto um telhado inclinado singular os une e equipara o nível natural, reforçando ainda mais a relação da edificação com a topografia existente. Isso permite que a paisagem flua sob o telhado e entre os elementos do prédio para criar espaços cobertos ao ar livre. Nesses locais, os espaços interiores se estendem para a paisagem, reunindo a experiência do local e da arquitetura.

© Draper White Photography

Sensibilidades escandinavas são evidentes nas seleções de móveis do proprietário e nos detalhes dos materiais. Um candelabro de vela feito aço personalizado (projetado por CCY Associate Gage Reese) ilumina a mesa de jantar. Telas verticais trabalhadas a partir do revestimento de madeira exterior proporcionam uma qualidade diáfana em momentos-chave, suavizando a estética moderna.

© Draper White Photography

O projeto é visto como um acampamento de base para a família e os hóspedes se deslocarem ao exterior. A casa é projetada para ser vivida como uma cabana de um dormitório para dois, quando os clientes não estão entre familiares e amigos, e espaços flexíveis para acomodar facilmente até 14 pessoas na ala de hóspedes. A sauna e spa oferecem relaxamento, enquanto lareiras funcionam como pontos de encontro dentro e fora. Paredes de madeira cortada são utilizadas em todo o exterior do projeto. O amor do marido pelo fogo e corte de madeira é ilustrado por sua coleção de machados dentro do galpão, que também serve como um escritório particular.

© Draper White Photography

A CCY Architects é aclamada nacionalmente por sua arquitetura que inspira ambientes espetaculares. Seus projetos incluem hotéis, pousadas, clubes e resorts, residências personalizadas, projetos de uso misto, instalações de área de esqui e pontos de referência da comunidade. A empresa foi reconhecida com mais de 100 prêmios, incluindo a "Empresa de Arquitetura do Ano" do AIA Western Mountain em 2017.

© Draper White Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Gammel Dam / CCY Architects" [Gammel Dam / CCY Architects] 16 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914763/gammel-dam-ccy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.