Casa Maison Individuelle / Perraudin Architectes

Casa Maison Individuelle / Perraudin Architectes - Mais Imagens+ 47

Montélimar, França
  • Arquitetos: Perraudin Architectes; Perraudin Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  116
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:11h45
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carrières de Provence
  • Colaboradores: Nobouko Nansenet / WYSWYG Architecture
  • Arquiteto Responsável: Gilles Perraudin
  • Cidade: Montélimar
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© 11h45

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Atelier d'Architecture Perraudin, em colaboração com a Wyswyg Architecture em Lyon, provou com este projeto que é possível viabilizar casas de baixo custo usando materiais nobres, como pedra maciça e madeira. As paredes são feitas de pedra Fontvieille de 40cm de espessura, enquanto a carpintaria do telhado (interior e exterior) é feita de madeira lariço.

© 11h45

Esta casa, dimensionada nas proporções áureas do retângulo, foi projetada em dois níveis. Inclusive, estando o lote localizado no sub-setor UD do município de Montélimar, as recomendações em relação às possibilidades de inundação implicaram em disposições especiais como uma área reduzida e a elevação do espaço habitável a 173 cm acima do solo.

© 11h45

Por isso, a casa é elevada a 2,20 m de altura para superar essa restrição e limitar os obstáculos ao fluxo de água. Assim, no piso térreo, os proprietários podem adaptar livremente o espaço exterior coberto que foi criado. Os espaços do nível superior são organizados em torno de um núcleo central, onde estão as escadas para acesso à casa. As áreas comuns são divididas em diversas variações que dão acesso aos quartos e garantem privacidade.

Para aproveitar o sol, os espaços de estar são posicionados ao sul; lá, ao longo do comprimento da fachada, é criada uma extensão para o exterior. Este terraço é coberto por uma pérgula que protege as superfícies de vidro.Os quartos estão localizados no norte, voltados para o leste e oeste. Toda a casa beneficia-se das qualidades térmicas da pedra e da ventilação cruzada. Uma reflexão sobre a compacidade é fundamental neste projeto, cujo objetivo era criar uma casa saudável e ecológica.

© 11h45

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Maison Individuelle / Perraudin Architectes" [House Maison Individuelle / Perraudin Architectes] 19 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914565/casa-maison-individuelle-perraudin-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.