Residência S / Christoffersen & Weiling Architects

Residência S / Christoffersen & Weiling Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Christoffersen & Weiling Architects; Christoffersen & Weiling Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  398
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tina Stephansen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bygholm Wood, PANORAMA, Petersen Tegl, Vola, Zurface
  • Paisagismo: Christoffersen & Weiling Architects
  • Arquitetos Responsáveis: Erik Weiling Nielsen
  • Cidade: Ry
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Tina Stephansen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência S está localizada em um terreno com uma vista fantástica, muito perto da baía de Aarhus. A casa é projetada para uma família de cinco pessoas. Os principais parâmetros por trás do desenho foram os pontos de vista e proximidade com a água, bem como o desejo de uma propriedade que pode abrigar e incentivar as alegrias da vida cotidiana.

© Tina Stephansen

A residência tem um desenho simples e clássico, com linhas limpas e uma escolha de material que se baseia no caráter de seu entorno e no desejo de usar o mínimo possível de materiais. O diálogo entre massa e vazio define o caráter e a atmosfera do projeto, não apenas na planta, mas também na fachada e na composição tridimensional.

© Tina Stephansen
Planta - térreo
© Tina Stephansen

Os volumes de tijolos estendidos e texturizados são intercambiados com grandes aberturas de acordo com os diferentes espaços internos, fazendo um arranjo equilibrado de elementos arquitetônicos. No interior, a presença da textura suave de tijolos acinzentados acentua a pureza e a sobriedade dos espaços.

© Tina Stephansen

O desenho do interior está diretamente relacionado à expressão arquitetônica da casa, não apenas pela composição dos espaços em torno de massas, vazios e paredes, mas também por uma fina seleção de materiais sóbrios e naturais. O piso, de tábuas largas de pinus maciço, define uma atmosfera suave em combinação com painéis de vidro mínimos, portas brancas e bancadas em pedra de quartzito cinza. O resultado é uma experiência arquitetônica tátil que aumenta a alma contemporânea da casa.

© Tina Stephansen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência S / Christoffersen & Weiling Architects" [Casa S / Christoffersen & Weiling Architects] 03 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914081/residencia-s-christoffersen-and-weiling-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.