Residência KB / a154 architects

Residência KB / a154 architects - Mais Imagens+ 21

Sint-Martens-Latem, Bélgica
  • Arquitetos: a154 architecten; a154 architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  418
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tim Van de Velde
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Caparol, Engels ramen en deuren, Liquid Blowerproof, ROCKWOOL, URSA, Unilin
  • Requerimento Energético: 14 kwh/m2.ano
  • Nível K: K25
  • Nível E: E4
  • Cidade: Sint-Martens-Latem
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Tim Van de Velde

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto existente não atende aos requisitos de energia do cliente e, portanto, será demolido. Além disso, o terreno é amplo e grande o suficiente para a compactação: a realização de duas casas geminadas será possível.

© Tim Van de Velde
Corte AA
© Tim Van de Velde

Ambos edifícios são sólidos e juntos formam uma edificação homogênea. Eles usam o volume da estrutura de suporte para regular a temperatura do ambiente interior. Ganhos solares passivos são obtidos devido à inserção exata das aberturas das janelas.

© Tim Van de Velde

A fachada da rua é voltada para o norte e predominantemente fechada. Para permitir ainda uma incidência de luz solar, os jardins fechados serão envidraçados nos dois lados. Essa proximidade e envidraçamento também impedirão que as pessoas olhem para o interior da residência desde a rua.

© Tim Van de Velde

A fachada posterior será aberta ao máximo. No piso térreo, por meio de janelas deslizantes, o comprimento da sala se estende até a marquise para efeito de sombra. Como bônus, surgem os terraços cobertos. Há também terraços no pavimento superior.  A residência à direita tem uma fachada fechada. Uma moldura de abertura quadrada fornece a vista deste pátio murado.

© Tim Van de Velde

A gama de materiais consiste em madeira, vidro e concreto. O exterior em concreto e a base, assim como a fachada dos pátios, em madeira, além dos vidros triplos com telas solares envoltos em esquadrias de madeira. A entrada da casa à direita é fechada por meio de um portão giratório igualmente feito em madeira, que dá acesso a um jardim frontal e que, assim como os portões da garagem, está escondido na fachada de treliça. A entrada da casa à esquerda é majestosa.

© Tim Van de Velde

A nível técnico, existe ventilação e energia geotérmica equilibrada que controla o aquecimento por piso radiante.

Os materiais no interior também serão mantidos austeros: pedra natural, madeira e paredes pintadas de branco. O trabalho personalizado com detalhamento refinado confere serenidade ao projeto.

© Tim Van de Velde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência KB / a154 architects" [House KB / a154 architects] 02 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914079/residencia-kb-a154-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.