Whiting Forest of Dow Gardens / Metcalfe

Whiting Forest of Dow Gardens / Metcalfe - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Metcalfe; Metcalfe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  218
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nic Lehoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  InCord, Ipe, Jakob, Ohio Gratings, On-Grip, Swaged Lite
  • Engenharia Estrutural: CVM
  • Paisagismo: Jonathan Alderson
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidráulica: MacMillan Assoc.
  • Engenharia C Ivil: Axiom Consulting
  • Empreiteira: Three Rivers Corporation
  • Representação Do Cliente: Fred Eddy
  • Aço: Magnum Construction
  • Marcenaria: Sugar Construction
  • Arquitetos Responsáveis: Alan Metcalfe, Christopher Kircher, Katy Johnson, David Williams, Caitlin Brady
  • Cidade: Midland
Mais informaçõesMenos informações
© Nic Lehoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Whiting Forest of Dow Gardens é o mais recente projeto da Metcalfe, escritório com sede na Filadélfia. Localizada em Midland, Michigan, a instalação foi inaugurada em outubro de 2018 como uma adição que visa oferecer uma nova experiência no complexo Dow Gardens, jardins públicos estabelecidos em 1899 por Herbert H. Dow que são um marco local.

© Nic Lehoux

Com uma rede dinâmica de pontes, caminhos e passarelas entre as copas das árvores que apresentam pontos de encontro interessantes e recursos interativos, o projeto da Metcalfe oferece aos visitantes uma experiência de imersão na floresta nativa de pinus do norte, de 54 acres, acessível nas quatro estações e com uma variedade de pontos de vista inesperados. Na jornada pela floresta, os visitantes encontram uma série de vivências direcionadas ao “lado direito do cérebro”, envolvendo uma progressão de campos abertos e florestas fechadas. As pessoas não estão restritas a permanecer nas trilhas; quanto mais vagam, mais se aproximam da natureza e mais oportunidades de introspecção encontram.

© Nic Lehoux
Implantação
© Nic Lehoux

A passarela por entre as copas das árvores, com mais de 420 metros de comprimento — a mais longa do país — é a atração principal da floresta. Com três “braços” serpenteando sobre um lago, macieiras e através da floresta, a passarela oferece pontos de vista singulares a 12 metros acima do solo, levando os visitantes para dentro da mata. Ao longo da passarela, as extensas redes esticadas entre as árvores criam locais para os visitantes caminharem, pularem e se acomodarem seguramente no chão da floresta, enquanto os pavilhões de madeira em formas abstratas de ninhos e casulos oferecem abrigo e servem de cenário para a reflexão, discussão e observação.

© Nic Lehoux

Outras características do terreno incluem um novo parque de 1.265 metros quadrados com uma praia de areia, água corrente e um parque infantil; um centro de visitantes; uma residência restaurada e reconfigurada do arquiteto Alden B. Dow da metade do século; um anfiteatro; o Whiting Forest Café e a Forest Classroom, uma instalação para a realização de workshops, seminários, programas e duas pontes de aço.

© Nic Lehoux

Esse ambiente ativo e participativo é um antídoto arquitetônico para a atual dependência excessiva da vida virtual, tão focada nas telas do celular ou do computador. Em um mundo tecnológico que às vezes acaba dividindo as pessoas, a Metcalfe trabalha para projetar lugares que unam as comunidades ao ar livre e na natureza e permitam interações significativas. A Whiting Forest of Dow Gardens é um excelente exemplo dessa filosofia.

© Nic Lehoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Midland, Míchigan, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Whiting Forest of Dow Gardens / Metcalfe" [Whiting Forest of Dow Gardens / Metcalfe] 31 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914033/whiting-forest-of-dow-gardens-metcalfe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.