Casa do Rio Neris / Kubinis metras

Casa do Rio Neris / Kubinis metras - Mais Imagens+ 13

Vilnius, Lituânia
  • Arquitetos: Kubinis metras; Kubinis metras
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluvesto, Atlas Concorde, Catellani & Smith, Cielo, Delta Light, Flos, Lightyears, Lonas, Ornamenta, Papadatos, Pianca, Rolf Benz, Vibia, Vituko durys, Welsh Slate Penrhyn, Zucchetti
© Norbert Tukaj

Descrição enviada pela equipe de projeto. O volume assimétrico da Casa do Rio Neris é orientado para o nordeste, onde está a vista para o vale do rio. O eixo diagonal também segue a direção da infraestrutura subterrânea que passa pelo local. O terraço principal, bem como duas entradas são esculpidas de forma assimétrica no volume, como um espaço que convida a circular pelo projeto. A arquitetura horizontal e os caixilhos são destacados através dos desvios de madeira que contrastam com as cerâmicas de xisto escocês, que enfatizam o volume sólido.

© Benas Šileika
Plantas
© Norbert Tukaj

Ao contrário do exterior, os espaços interiores são projetados para serem funcionais e regulares. O ponto focal da planta em forma de H é uma grande sala de estar rodeada por outros recintos. O objetivo era unificar o ambiente, a arquitetura e o interior da casa, bem como destacar as vistas únicas do vale de Neris, que se tornam uma característica marcante do interior através das janelas panorâmicas. Portanto, o resto do interior é sutil, lacônico e terroso, e apresenta elementos gráficos em preto. A arquitetura da Casa do Rio Neris incorpora seu lugar e conta a história do que acontece em seu interior.

© Benas Šileika

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa do Rio Neris / Kubinis metras" [Neris River House / Kubinis metras] 27 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913821/casa-do-rio-neris-kubinis-metras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.