Casa em Fish Creek / Archiblox Pty Ltd

Casa em Fish Creek / Archiblox Pty Ltd - Mais Imagens+ 15

Fish Creek, Austrália
  • Arquitetos: Archiblox Pty Ltd; Archiblox Pty Ltd
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  127
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Armelle Habib, Tom Ross
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  -, Central Innovation, Colorbond, Dulux, Interia, Laminex, National Tiles, Perini Tiles, Reece, Smeg
Mais informaçõesMenos informações
© Armelle Habib

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre as imensas árvores de Fish Creek há uma pequena casa de férias que evita os clichés das tradicionais temporadas na praia - um refúgio sustentável onde a terra encontra o mar. A casa está em harmonia com a paisagem, com uma estrutura moderna. Seu distinto caráter vernacular australiano, origina-se do revestimento ondulado Woodland Grey Colorbond, madeira e materiais e cores naturais tanto no lado de dentro quanto de fora. A casa mistura o calor da terra e elementos frios do oceano.

© Tom Ross
© Tom Ross

A Casa em Fish Creek foi projetada para maximizar a sustentabilidade e a habitabilidade. Sua orientação cuidadosa aproveita ao máximo o resfriamento, aquecimento e iluminação naturais. O módulo que abriga os dormitórios foi colocado na porção noroeste para fornecer privacidade, visuais e proteção contra os ventos frios do inverno. A área de estar aproveita a brisa refrescante de verão graças a janelas posicionadas com precisão e portas de correr de vidro. Forros inclinados foram escolhidos para maximizar a luz solar no interior durante o inverno. Uma pérgola e toldos ajudam a proteger do sol de verão, mantendo a área de estar fresca.

© Armelle Habib

Foram escolhidos materiais neutros em carbono, fornecendo benefícios de saúde para os moradores e reduzido impacto sobre o meio ambiente. Esta casa supera os limites do eco-luxo obedecendo o orçamento disponível, utilizando acabamentos cuidadosamente selecionados e com atenção ao seu design. A chaminé metálica é elegante e age como a principal fonte de aquecimento para a casa. A adição de claraboias na suíte master permite a entrada de luz natural, reduzindo a necessidade de iluminação artificial e oferece a possibilidade de observar as estrelas à noite. Um deck isolado com uma banheira ao ar livre alimentado pela água da chuva oferece outro elemento de extravagância simples.

© Armelle Habib

A parte interna foi pintada com Dulux Army Fatigue, incluindo portas, paredes, arquitraves e rodapés. O reconfortante verde-grama leva os ocupantes à terra, criando um espaço íntimo e estimulante. Esta cor harmoniosa tem uma personalidade refrescante e é arrojada em sua quantidade, mas é complementar aos pisos de madeira, aos metais em cobre e bronze e acabamentos em preto fosco na cozinha. Forros pintados com Dulux Natural White acrescentam leveza e equilíbrio ao esquema de cores rústico, criando uma sensação de altura e espaço.

© Tom Ross

O revestimento cinza Rippled Woodland ecoa o oceano, os céus tempestuosos e os padrões e tons verticais na floresta circundante. Forte e robusto na cor, ele ajuda a definir as formas mínimas do edifício para resistir às duras condições que a região enfrenta. Os perfis das janelas, a pérgola e os perfis que delineiam o edifício contra o céu são pintados com Dulux Black Ace.O exterior escuro destaca o interior vibrante através de amplos panos de vidro.

© Armelle Habib

A paleta de cores deriva da paisagem para melhorar o diálogo harmonioso entre os moradores e o meio ambiente. Projetada para ser um santuário, para reduzir o estresse, incentivar a criatividade e a clareza, enquanto energiza os ocupantes a crescerem com o refúgio modular. O projeto respeita as origens da propriedade, espelhando seu habitat e inspirando bem-estar através do uso de tons masculinos externamente e tons quentes e calmantes internamente.

© Armelle Habib

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Fish Creek / Archiblox Pty Ltd" [Fish Creek House / Archiblox Pty Ltd] 07 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913608/casa-em-fish-creek-archiblox-pty-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.