Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Casa GL / TACHER ARQUITECTOS

Casa GL / TACHER ARQUITECTOS

© Lorena Darquea © Lorena Darquea © Lorena Darquea © Lorena Darquea + 23

Zapopan, México
  • Arquitetos: TACHER ARQUITECTOS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 450.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018
  • Fotógrafo Fotografias: Lorena Darquea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cemex Colombia, Comex, Construlita, Grupo Tenerife, Hidralmex
  • Construção

    Arquum. Rodolfo Gómez Robledo
  • Cálculo Estrutural

    Riopezas S.A. de C.V.
  • Paisagismo

    L + L Paisajismo
Mais informações Menos informações
© Lorena Darquea
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma geometria simples contém um programa para uma casa contemporânea; dentro de uma fachada sóbria, completamente vedada para o exterior, um interior investe em amplos espaços ricos que se abrem para espetaculares jardins verdes.

© Lorena Darquea
© Lorena Darquea
© Lorena Darquea
© Lorena Darquea

O volume foi pensado como dois "L's" invertidos. O piso inferior contém os espaços compartilhados. Ele contrapõe o segundo L no último andar, que hospeda as áreas privadas. A geometria favorece a criação de um pátio central, que articula a distribuição de toda a programação arquitetônica. Desta forma, o usuário entra na casa para ser recebido por uma clarabóia de cristal que acomoda um enorme freixo.

© Lorena Darquea
© Lorena Darquea

A vegetação desempenha um papel crucial, fazendo parte da ornamentação da casa. Todas as áreas sociais abrem-se para este espaço envidraçado de vegetação, que desfaz a linha entre o exterior e o interior. Assim, a arquitetura e a paisagem tornam-se o núcleo da casa, gerando privacidade para os espaços descobertos. A piscina está localizada ao sul, favorecendo sua insolação.

© Lorena Darquea
© Lorena Darquea

A casa é construída com uma materialidade sóbria e de tons neutros. O concreto, o granito cinza e a madeira são os principais componentes. A impenetrabilidade da casa surpreende ao lado da abertura do interior. É uma construção paradoxal, que causa incerteza e surpresa, que está sendo gradualmente revelada, que precisa ser percorrida para ser decifrada.

© Lorena Darquea
© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa GL / TACHER ARQUITECTOS" [Casa GL / TACHER ARQUITECTOS] 20 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913601/casa-gl-tacher-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.