Casa MD / Studio Arthur Casas

Casa MD / Studio Arthur Casas

Casa MD / Studio Arthur Casas - Imagem 2 de 12Casa MD / Studio Arthur Casas - Imagem 3 de 12Casa MD / Studio Arthur Casas - Mesa, Sofá, Cadeira, JanelaCasa MD / Studio Arthur Casas - Imagem 5 de 12Casa MD / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 7

Praia da Baleia, Brasil
Casa MD / Studio Arthur Casas - Mesa, Sofá, Cadeira, Janela
© Ricardo Labougle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa na praia, erguida no litoral norte de São Paulo, foi concebida para ser um refúgio, um espaço de respiro junto à natureza, para acolher amigos e fugir da agitação da cidade. Com um programa extenso a ser distribuído em um terreno em formato de L, o projeto privilegiou a integração entre os ambientes internos e externos, trazendo um pouco da Mata Atlântica local para dentro da casa.

Casa MD / Studio Arthur Casas - Imagem 5 de 12
© Ricardo Labougle
Casa MD / Studio Arthur Casas - Imagem 8 de 12
Planta - Térreo
Casa MD / Studio Arthur Casas - Imagem 3 de 12
© Ricardo Labougle

Para alcançar a paisagem e o mar, optamos por elevar os volumes, enquadrando a vista em quase todos os espaços. Desde a entrada de pedestres, um longo pergolado indica o caminho até o living e aumenta a sensação de continuidade. O jardim interno da sala apresenta plantas da vegetação nativa e as portas de vidro deslizam lateralmente permitindo a ventilação cruzada, o que sempre deixa o ambiente agradavelmente arejado. Em formato ameboide, um generoso vão aumenta a luminosidade do estar e amplia a comunicação com as outras áreas da construção, criando um rasgo inesperado no desenho retangular da estrutura. A cobertura da edificação acomoda um deck com spa, que acompanha o recorte proposto pelo vão.

Casa MD / Studio Arthur Casas - Imagem 2 de 12
© Ricardo Labougle

Usando cores e texturas mais fortes do que a paleta tradicional de nossos projetos, o mobiliário gera o clima de informalidade que os proprietários desejavam e, ao mesmo tempo, faz surgir uma atmosfera diversa da residência paulistana da família, também projetada pelo Studio. Pautaram o projeto alguns elementos: as tábuas sintéticas, que revestem a fachada; o piso de madeira natural, que se estende por toda a área social interna ou externa; e a mistura dos tons de azul e laranja, recorrentes no design de interiores.

Casa MD / Studio Arthur Casas - Costa
© Ricardo Labougle

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa MD / Studio Arthur Casas" 14 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913546/casa-md-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.