Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Brasil
  5. Studio Arthur Casas
  6. 2014
  7. Casa MD / Studio Arthur Casas

Casa MD / Studio Arthur Casas

  • 06:30 - 26 Março, 2019
  • Curadoria de Matheus Pereira
Casa MD / Studio Arthur Casas
Casa MD / Studio Arthur Casas, © Ricardo Labougle
© Ricardo Labougle

© Ricardo Labougle © Ricardo Labougle © Ricardo Labougle © Ricardo Labougle + 12

  • Arquitetos

  • Localização

    Praia da Baleia, Brasil
  • Arquiteto Responsável

    Arthur Casas
  • Equipe de Projeto

    Alexandra Kayat, Regiane Khristian, Renata Adoni, Alessandra Mattar, Marina Werfel, Fernanda Muller
  • Área

    950.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Ricardo Labougle
© Ricardo Labougle

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa na praia, erguida no litoral norte de São Paulo, foi concebida para ser um refúgio, um espaço de respiro junto à natureza, para acolher amigos e fugir da agitação da cidade. Com um programa extenso a ser distribuído em um terreno em formato de L, o projeto privilegiou a integração entre os ambientes internos e externos, trazendo um pouco da Mata Atlântica local para dentro da casa.

© Ricardo Labougle
© Ricardo Labougle
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Ricardo Labougle
© Ricardo Labougle

Para alcançar a paisagem e o mar, optamos por elevar os volumes, enquadrando a vista em quase todos os espaços. Desde a entrada de pedestres, um longo pergolado indica o caminho até o living e aumenta a sensação de continuidade. O jardim interno da sala apresenta plantas da vegetação nativa e as portas de vidro deslizam lateralmente permitindo a ventilação cruzada, o que sempre deixa o ambiente agradavelmente arejado. Em formato ameboide, um generoso vão aumenta a luminosidade do estar e amplia a comunicação com as outras áreas da construção, criando um rasgo inesperado no desenho retangular da estrutura. A cobertura da edificação acomoda um deck com spa, que acompanha o recorte proposto pelo vão.

© Ricardo Labougle
© Ricardo Labougle

Usando cores e texturas mais fortes do que a paleta tradicional de nossos projetos, o mobiliário gera o clima de informalidade que os proprietários desejavam e, ao mesmo tempo, faz surgir uma atmosfera diversa da residência paulistana da família, também projetada pelo Studio. Pautaram o projeto alguns elementos: as tábuas sintéticas, que revestem a fachada; o piso de madeira natural, que se estende por toda a área social interna ou externa; e a mistura dos tons de azul e laranja, recorrentes no design de interiores.

© Ricardo Labougle
© Ricardo Labougle

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa MD / Studio Arthur Casas" 26 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913546/casa-md-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.