Escritório HY / Studio Arthur Casas

Escritório HY / Studio Arthur Casas - Sofá, Mesa, Madeira, Cadeira, Janela, VigaEscritório HY / Studio Arthur Casas - Imagem 3 de 23Escritório HY / Studio Arthur Casas - Imagem 4 de 23Escritório HY / Studio Arthur Casas - Mesa, JanelaEscritório HY / Studio Arthur Casas - Mais Imagens+ 18

Escritório HY / Studio Arthur Casas - Mesa
© Filippo Bamberghi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fomos visitar com o cliente o pequeno e moderno edifício onde deveria ser implantado o projeto para uma jovem empresa da área de saúde. Surpreendi-me com o generoso pé-direito e com as parrudas colunas de concreto aparente.

Escritório HY / Studio Arthur Casas - Imagem 6 de 23
© Filippo Bamberghi

Imediatamente, pensei em soltar no espaço os vários ambientes que o programa exigia, criando percursos distintos. Como em toda jovem empresa a ideia é socializar, provocar encontros, e não segregar, surgiu, dessa percepção, o conceito dos diversos espaços transparentes, com uma área de convívio onde estão uma mesa de pingue-pongue e uma geladeira lotada de refrigerantes e cerveja, além de uma TV conectada ao canal de esportes e não ao de notícias.

Escritório HY / Studio Arthur Casas - Imagem 8 de 23
© Filippo Bamberghi
Planta
Escritório HY / Studio Arthur Casas - Mesa
© Filippo Bamberghi

A divisória entre a área de produção e a de recepção foi concebida por meio de um sistema simples de encaixes entre um elemento amorfo de madeira criado pelo Studio, com possibilidades de composição tão múltiplas que remetem a algo parecido com um jogo infantil.

Escritório HY / Studio Arthur Casas - Imagem 4 de 23
© Filippo Bamberghi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório HY / Studio Arthur Casas" 21 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913506/escritorio-hy-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.