Projeto Tamarama / Modscape + Fox Johnston

Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 2 de 26Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 3 de 26Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 4 de 26Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 5 de 26Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Fox Johnston, Modscape
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  337
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:John Madden
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DuPont, Abey, American Oak, Artedomus, Astra Walker, Blackened Cambia Ash, Escea, Fisher & Paykel, James Hardie Australia, Kaldewei, Lockwood, Siemens, Signorino, Speed Heat, Tongue n Groove, Whisper
Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 5 de 26
© John Madden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os clientes, moradores de Sidney, se aproximaram da Modscape após trabalharem com arquitetos locais, Fox Johnston, que desenvolveram um projeto sob medida para a família em crescimento. A residência deveria se adequar ao estilo de vida deles através de melhores conexões entre espaços internos e externos, melhorias no uso de luz natural, aquecimento e resfriamento passivo.

Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 6 de 26
© John Madden
Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 24 de 26
Planta - térreo
Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 8 de 26
© John Madden

A equipe da Modscape refinou o projeto e respeitou a intenção inicial do arquiteto. O desenho resultante complementa perfeitamente os elementos existentes no local, conectando o jardim frontal e posterior através da casa, otimizando a relação entre o interior e o exterior.

Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 2 de 26
© John Madden

Utilizando a configuração da habitação original, a nova residência funciona de forma muito semelhante e incorpora a base de arenito existente no paisagismo, ancorando a construção no local.

Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 13 de 26
© John Madden

Os espaços no térreo fornecem usos alternativos extensivos para toda a família. A integração visual é mantida entre a cozinha, a sala de estar, a sala de jantar, o exterior e o escritório, criando um ambiente de estar inclusivo e com fácil acesso à praia, não há necessidade de piscina. Em contraste, o quintal funciona como uma extensão dos espaços interiores graças às grandes áreas envidraçadas. Um desenho eficiente no pavimento superior acomoda confortavelmente cinco dormitórios e dois banheiros.

Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 19 de 26
© John Madden

Projetado para capturar a luz do sol no inverno e evitar que aqueça no verão, a residência incorpora guarda-sóis de madeira móveis que não só ajudam a suavizar a forma adicionando camadas e texturas à fachada, mas também ajudam a evitar o ganho de calor solar. Janelas e claraboias são usadas em toda a casa, maximizando a luz e produzindo uma ventilação cruzada natural que garante uma moradia confortável e iluminada.

Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 10 de 26
© John Madden

Internamente, uma paleta de materiais claros, principalmente em madeira, contrasta com o exterior escuro. Assim que você entra pela porta da frente é recebido por um generoso hall de pé-direito duplo com uma escada que reflete as ripas de madeira que são usadas externamente nos guarda-sóis. Na sala de estar, a madeira se estende da parede até o teto para ajudar a definir sutilmente o espaço e complementar o piso de carvalho.

Projeto Tamarama / Modscape  + Fox Johnston - Imagem 21 de 26
© John Madden

A escolha de materiais de qualidade, que resistem ao uso intensivo das crianças, em vez de acabamentos "coloridos" garante que o resultado seja um projeto duradouro e humilde mas, ao mesmo tempo, elegante e atemporal.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Projeto Tamarama / Modscape + Fox Johnston" [Project Tamarama / Modscape + Fox Johnston] 20 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913427/projeto-tamarama-modscape-plus-fox-johnston> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.