Rombo IV / Miguel Angel Aragonés

© Joe Fletcher

Rombo IV / Miguel Angel Aragonés - Mais Imagens+ 28

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Miguel Angel Aragonés; Miguel Angel Aragonés
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1102
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joe Fletcher
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Audiocom, Deko System Group, Ilumileds, Mexico Solar, Poliform, Serena Home Studio, Swimquip, Vantage
  • Engenharia Estrutural: José Nolasco
  • Construção: Taller Aragonés, José Torres
  • Mestres De Obra: Severiano Torres, Roberto Torres
  • Colaboradores De Projeto: José Torres, Juan Vidaña, Rafael Aragonés
  • Colaboradores Administrativos: Ana Aragonés, Luis Trinidad, Santiago Amador
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Joe Fletcher

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os Rombos são quatro corpos ligados entre si com o acidente formal que gerava a trama urbana. É um espaço privado com três residências e um estúdio, em uma região central e arborizada da Cidade do México chamada Bosques de las Lomas. Com um contínuo convívio com a vegetação, as árvores talvez sejam o nosso hóspede mais presente e em todo caso mais envolvente, assim como a água, que tem uma ampla continuidade e presença.

© Joe Fletcher
© Joe Fletcher

Fontes e espelhos são um constante recurso natural onde o reflexo aguça o entorno e neste caso, quase sempre verde assim como em diversas cidades arborizadas, a árvore é um bem apreciado tanto quanto a vegetação, a água, a terra e hoje, ainda mais, a intimidade.

© Joe Fletcher

O projeto buscou ter um exterior que protegesse a privacidade, podendo ser visto apenas pelo céu, pelo ar e pelo sol, que permitisse habitar a casa com a solidão que demanda o caos da cidade.

© Joe Fletcher

A fotografia conta uma parte pequena da história do que descobrimos como arquitetura, deixa de lado o tato e a expressão dos materiais, a dureza e a suavidade, o calor e o frio, a voz de um espaço que acumula o percurso dos ventos nas folhas das árvores, o som de uma fonte de água, o murmuro do silêncio. Uma foto não nos descreve a fragrância de um jardim nem o cheiro de um incenso, tudo isso fala da atmosfera e do abrigo, que só podem ser encontrados em espaços que tem a necessidade de murmurar com a luz. A forma em seu acidente mais natural não é senão a consequência de um espaço em busca de intimidade com si próprio e de vivências que desejamos que se repitam em forma de arquitetura.

© Joe Fletcher

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Rombo IV / Miguel Angel Aragonés" [Rombo IV / Miguel Angel Aragonés] 24 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913230/rombo-iv-miguel-angel-aragones> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.