Aculco / PPAA

Aculco / PPAA - Imagem 2 de 26Aculco / PPAA - Imagem 3 de 26Aculco / PPAA - Imagem 4 de 26Aculco / PPAA - Imagem 5 de 26Aculco / PPAA - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: PPAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Gamo
  • Arquitetos: PPAA Arquitectos Asociados, Alfonso de la Concha Rojas
  • Equipe: Pablo Pérez Palacios, Alfonso de la Concha Rojas, Miguel Vargas Terán, Jose Luis Jimenez Rojas, BVG ingenierías
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Aculco / PPAA - Imagem 8 de 26
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Aculco é uma casa de férias desconectada da cidade, no meio da natureza. É ideal para regressar ao mais elemental e funciona como espaço de descanso junto do entorno natural, próximo a precipícios de pedra impressionantes.

Aculco / PPAA - Imagem 4 de 26
© Rafael Gamo

O terreno foi encontrado por dois irmãos amantes das atividades ao ar livre durante uma viagem de escalada. Ao se apaixonar pela região, eles adquiriram e cuidaram durante vários anos (inclusive a reflorestaram) antes de optarem pela construção.  No projeto arquitetônico, buscou-se que a casa dialogasse com o entorno em constante reciprocidade.

Aculco / PPAA - Imagem 19 de 26
© Rafael Gamo
Aculco / PPAA - Imagem 24 de 26
Aculco / PPAA - Imagem 2 de 26
© Rafael Gamo

Optou-se pela simplicidade, a mínima necessidade de manutenção e, sobretudo, pela proximidade com o ambiente externo. A construção mantém todos  os materiais - pedras, terra, madeira, vidro- em seus estados naturais.

Aculco / PPAA - Imagem 12 de 26
© Rafael Gamo

Com espaços limpos, a construção se torna um mirante.

Durante a obra enfrentamos o desafio de causar o menor impacto negativo ao ambiente, e ter acesso, ao mesmo tempo, a serviços de mão-de-obra e entrega de materiais num lugar isolado.

Aculco / PPAA - Imagem 6 de 26
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Aculco / PPAA" [Aculco / PPAA] 12 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913104/aculco-ppaa-perez-palacios-arquitectos-asociados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.