Estádio Diósgyőr / KÖZTI Architects

Estádio Diósgyőr / KÖZTI Architects - Mais Imagens+ 19

Miskolc, Hungria
  • Arquitetos: KÖZTI Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FERROBETON, FRATELLI MARIANI S. p. A., Gerflor, KÉSZ Goup International, Nowy Styl Group
  • Autores: Péter Pottyondy, Bence Pottyondy, Ádám Kiss, Zsuzsanna Áts-Leskó, Balázs Tóth, Kristóf Jebudenszki
  • Equipe De Projeto: Gyula Barna, Nóra Döbrentei, Flóra Pottyondy, Sándor Liziczai, Péter Hegedüs, Szilárd Szakál, András Máramarosi, Rita Pataky
  • Construtora: MARKET Építő Zrt.
  • Clientes: MLSZ and BMSK
  • Cidade: Miskolc
  • País: Hungria
Mais informaçõesMenos informações
© Norbert Perness

Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo estádio de futebol de Miskolc, a maior cidade do norte da Hungria, foi um projeto financiado pelo Estado. No início do projeto, seis diferentes desenhos conceituais foram apresentados ao cliente, ao clube esportivo, à prefeitura e aos torcedores. Com base nisso, o cliente decidiu ter o estádio existente, construído em 1939, totalmente demolido.

© Norbert Perness

O projeto do novo estádio foi baseado na versão aprovada do conceito. O volume em forma de cálice se abre para os arredores e atrai os espectadores que se aproximam com vislumbres da grama verde visível através de fendas.

© Tamás Bujnovszky
Planta 03
© Tamás Bujnovszky

A massa dupla da arquibancada, apoiada por pilares delgados de concreto reforçado, e a cobertura pronunciada de borboleta dão uma impressão graciosa e flutuante, apesar de seu tamanho, devido às faixas de sombra entre elas. O revestimento de chapa de alumínio expandido, usado em toda parte, cria formas geométricas simples de elementos estruturais de concreto armado e aço.

© Balázs Danyi
Cortes
© Balázs Danyi

Há uma grande praça em frente ao novo estádio para 14.680 espectadores, divididos por escadas e rampas. Os pontos de entrada estão localizados nos quatro cantos do edifício. Há fileiras de banheiros e cafeterias sob a arquibancada. O edifício de serviço de 7.360 m2 de área, construído em torno do estádio, é dividido em três partes de acordo com a função. No lado norte, de frente para a cidade, há uma brasserie aberta todos os dias e uma loja de presentes.

© Tamás Bujnovszky

O lado ocidental acomoda os vestiários, salas de eventos, escritórios e salas VIP. Há espaços para a administração e torcedores do clube no lado sul. Em Miskolc-Diósgyőr, ser um fã de futebol faz parte da identidade local, então o novo estádio foi construído em um bom momento.

© Tamás Bujnovszky

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Miskolc, Hungria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estádio Diósgyőr / KÖZTI Architects" [Diósgyőr Stadium / KÖZTI Architects] 08 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912876/estadio-diosgyor-kozti-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.