Casa El Cortijo / Felipe Assadi Arquitectos

Casa El Cortijo / Felipe Assadi Arquitectos - Mais Imagens+ 23

  • Equipe De Trabalho: Alice Schuck, Macarena Ávila
  • Arquitetos: Felipe Assadi, Trinidad Schönthaler
  • Cidade: Samborondón
  • País: Equador
Mais informaçõesMenos informações
© Fernando Alda

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no interior de um condomínio. No entanto, a tipologia reflete a configuração de uma escala diferente, de um bloco típico da cidade no centro de Guayaquil, com moradias em banda que ocupam o perímetro e geram pátios no interior. Sem as divisões, teríamos um único edifício contínuo com um grande pátio interno.

© Fernando Alda
© Fernando Alda

Seguindo o molde anterior, aqui o conjunto de ambientes é organizado ao redor de um pátio central mediante uma circulação interna num sistema quadrado. Este pátio conecta visualmente todos os recintos e garante uma paisagem própria para a casa.

© Fernando Alda
Cortesía de Felipe Assadi Arquitectos
© Fernando Alda

A cada ambiente foi dada uma forma mediante coberturas próprias e salientes numa fachada contínua. Assim, a leitura reconhece unidades certamente independentes, mas que pertencem ao mesmo sistema, questão observada no exemplo extraído da cidade.

© Fernando Alda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Urb. El Cortijo, Samborondón, Equador

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa El Cortijo / Felipe Assadi Arquitectos" [Casa El Cortijo / Felipe Assadi Arquitectos] 05 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912457/casa-el-cortijo-felipe-assadi-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.