Casa de Múltiplos Pátios / Poetic Space Studio

Casa de Múltiplos Pátios / Poetic Space Studio - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Poetic Space Studio; Poetic Space Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Songtam Srinakarin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluinch, Lamptitude, Siamtak, Unilamp, WoodDen
  • Engenharia : Wichakorn Pinjan
  • Fotografias: Songtam Srinakarin
  • Arquitetos Responsáveis: Nuthasard Jeendpund, Yupayong Chaikajonpat
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Songtam Srinakarin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a limitação de espaço de uma casa geminada na cidade, não é possível acomodar os sete membros da família, avó, mãe e seus cinco filhos. A solução foi, então, mudar sua casa do centro da cidade para a periferia de Bangkok. 

© Songtam Srinakarin

Eles precisam de mais espaço para a área pessoal e mais área funcional para atividades familiares. A nova casa fica em uma antiga região agrícola que está se transformando em residencial a partir da expansão da infraestrutura urbana. Neste novo espaço, é possível ter muito mais espaço para construir uma grande casa de família e também ter uma horta no quintal.

© Songtam Srinakarin

A casa é constituída principalmente por seis quartos com banheiros como parte das áreas privativas, mas que funcionam também partilhados com os espaços coletivos. Tentamos minimizar a área privativa afim de obter o máximo de espaço coletivo possível, buscando sempre equilibrar a relação entre funções coletivas e privativas. Por essas tentativas, a tipologia do pátio é instrumentada para funcionar em toda a casa.

© Songtam Srinakarin

Existem três pátios. No centro da casa, está localizado o pátio principal, que combina piscina e jardim. Não é apenas um lugar por onde circulam todas as atividades da família, mas também é o espaço central que preserva a atmosfera da casa. Ele conecta e divide as atividades ao mesmo tempo.

© Songtam Srinakarin

Dois pequenos pátios com árvores floridas estão localizados em ambos os lados da dos quartos. Elas estão situadas entre os quartos, funcionando como uma lacuna para definir a privacidade e também operando como área comum para cada zona.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bangkok, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Múltiplos Pátios / Poetic Space Studio" [Multiple Courtyard House / Poetic Space Studio] 13 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912384/casa-de-multiplos-patios-poetic-space-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.