Queens Domain / DKO Architecture

Queens Domain / DKO Architecture - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: DKO Architecture; DKO Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  36450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Blachford
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Austral Bricks, ForestOne, LOCKER GROUP, ShapeShell, Signorino
  • Investidor: Kangoala
  • Gestão De Projeto: PDA Australia
  • Construtora: Hacer Group
  • Arquitetos Responsáveis: Koos de Keijzer, Kai Chua, Andrew Richardson, Raffaele Camuglia, Simon Linardi, Ivan Tan
  • Design De Interiores: Nexus Designs
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Tom Blachford

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Queens Domain está localizado na Queens Road, em Melbourne. A Queens Road, juntamente com a St Kilda Road, são as principais avenidas residenciais de Melbourne, ladeadas por edifícios de várias épocas e estilos diferentes. Quando a Queens Road é vista desde o Albert Park, pode-se ver uma narrativa da história arquitetônica de Melbourne. Entre eles estão algumas contribuições de Frederick Romberg, um renomado arquiteto modernista. O Stanhill e o Newborn Flats são belos edifícios funcionalistas com amplas varandas abertas e detalhes finos em vidro. O Queens Domain ocupa o próximo tópico desta história, reinterpretando os elementos existentes, enquanto adota as técnicas de projeto e construção do nosso tempo.

© Tom Blachford
Planta - térreo
© Tom Blachford
Planta - pavimento tipo
© Tom Blachford

A Queens Road permite a criação de um jardim frontal para os moradores desfrutarem. Os apartamentos possuem varandas profundas e a forma curva da torre oferece sombreamento, especialmente no oeste. O deck da cobertura inclui áreas de churrasqueira cercadas por uma balaustrada alta envidraçada. Isso proporciona vistas panorâmicas de tirar o fôlego, garantindo proteção contra o vento. Como uma parte proeminente do tecido urbano da Queens Road, o Queens Domain respeita os contratempos e contornos estabelecidos do horizonte que definem a área. O contorno do edifício foi suavizado usando materiais com uma variedade de texturas e graus de transparência, bem como elementos de varanda e fachada curvos. Queens Domain é um edifício que equilibra escultura e estrutura. Tem um design contemporâneo, mas é respeitoso com o entorno e com o lugar na história. Sua forma elegante irá agregar à Queens Road como uma parte importante da história arquitetônica de Melbourne.

© Tom Blachford
© Tom Blachford

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:12 Queens Rd, Melbourne VIC 3004, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Queens Domain / DKO Architecture" [Queens Domain / DKO Architecture] 06 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912298/queens-domain-dko-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.