Casa Cranberry / Scott+Partners + Greg Wright Architects

Casa Cranberry / Scott+Partners + Greg Wright Architects - Mais Imagens+ 28

Cidade do Cabo, África do Sul
  • Arquitetos: Greg Wright Architects, Scott + Partners; Greg Wright Architects, Scott + Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  545
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Letch
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arpa Fenix , Bestwood Flooring, Catalano, Dark Horse, GRAPHISOFT, Guideline, Libra Baths, Marmoran, Mazista, OKHA, Rocal Fireplaces, Scott + Partners, Steelart, Womag
  • Contratante: Innes Projects
  • Engenharia Estrutural: Poise Consulting
  • Engenharia Mecânica: Jo Lubbe
  • Engenharia Elétrica: Dents Electrical
  • Aparelhador: Shevel & Simpson
  • Obras: Safetycon
  • Paisagismo: Nina’s Garden Design
  • Arquiteto Responsável: Greg Scott
  • Arquiteto De Projeto: Liana Abate
  • Cidade: Cidade do Cabo
Mais informaçõesMenos informações

Este projeto foi autorizado e executado por Greg Scott + Liana Abate em seu tempo como sócios e associados no Greg Wright Architects (GWA); A parceria que foi GWA já foi dissolvida e Greg, Liana e a maior parte da equipe da GWA agora compõe o Scott + Partners.

© Adam Letch

A casa Cranberry é um magnifico exemplo da arquitetura que, em sua essência, se desenvolve com base na memória da casa e contexto existente. 

© Adam Letch
Planta - Térreo
© Adam Letch

Surpreendendo com seus tons escuros e geometria, a reforma da casa concentra grande parte da estrutura e geometria original, memória de uma arquitetura de estilo Tudor-revival estranhamente inserida no terreno. A posição e volumetria foram o ponto de partida para a nova proposta, que por sua vez foi moldada pela paisagem envolvente, árvores e piscina existente. 

© Adam Letch

A seleção de materiais, revela um balanço entre texturas naturais e acabamentos minimalistas, enfatizando por sua vez o contraste dos novos materiais com os tons quentes da paisagem. A forma como os espaços interiores e exteriores se relacionam com as aberturas para paisagem desempenha um papel predominante na forma como se vivencia e experiencia a casa. A residência ainda concentra vista para o Oceano Atlântico, para o complexo montanhoso composto pela montanha dos 12 Apóstolos, Table Moutain e Lion’s Head, para a encosta e jardins verdejantes que envolvem a casa. Do interior da casa, as vistas são grandes, pequenas, focadas e diversificadas.

© Adam Letch

A ousadia na seleção de tons escuros foi uma proposta arquitetônica apoiada pelo cliente desde o primeiro momento, revelando-se meses mais tarde numa referência na arquitetura local. O preto no edifício revela-se num forte gesto afirmativo quando visto da rua, mas surpreendentemente assemelha-se e desaparece num jogo de claros e escuros que definem a paisagem que o circunda. Complementando deste modo, o verde intenso da paisagem, com tons de madeira e reflexos de luz nas diferentes fachadas. 

© Adam Letch

De acordo com o escritório: "Um equilíbrio entre o reconhecimento de contexto e memória afim de uma identidade própria que escreve um novo futuro para o terreno."

© Adam Letch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cranberry / Scott+Partners + Greg Wright Architects" [Cranberry House / Scott+Partners + Greg Wright Architects] 02 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912154/casa-cranberry-scott-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.