Santuário Hillside / Hoedemaker Pfeiffer

Santuário Hillside / Hoedemaker Pfeiffer - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Hoedemaker Pfeiffer; Hoedemaker Pfeiffer
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  414
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kevin Scott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Architectural Elements (out of Bellingham, WA), Baldwin, Elliot Bay, Phylrich, WindowCraft
  • Construtora: Schuchart Dow
  • Paisagista: Randy Allworth, Allworth Design
  • Engenharia Estrutural: Malsam Tsang
  • Engenharia Civil: LPD Engineering
  • Engenharia De Solos: Nelson Geotechnical Associates, Inc.
  • Arborista : Island Tree Doctor
  • Arquitetos Responsáveis : Steve Hoedemaker, Todd Beyerlein
Mais informaçõesMenos informações
© Kevin Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. O dono desta propriedade procurava um retiro pessoal inspirado em uma casa incendiada, há muitos anos atrás, nas colinas dos Apalaches. A ideia não era recriá-la, mas dar ao espírito da casa uma nova forma no noroeste do Pacífico. Inspirando-se em seu local remoto nas Ilhas San Juan, a equipe de arquitetura imaginou uma série de volumes de pedra simples. A partir desse conceito surgiu a casa principal e uma casa de hóspedes, cada uma respondendo à sua própria localização única no terreno. Juntas, eles abrigam amigos e familiares com acomodações confortáveis, ao mesmo tempo que recebem o dono da casa oferecendo um santuário particular.

© Kevin Scott

Aproveitando ao máximo as vistas deslumbrantes de Puget Sound, a casa principal fica situada em um pequeno planalto no alto de uma encosta íngreme. Com a vista para a paisagem de um lado e uma estrada do outro, o local sugeriu um embasamento de pedra e uma parede de pedra para formar a base e a parte de trás da casa. Um par de volumes de pedra, que recebem as lareiras, embarcam no conceito, e sobem juntos para formar os limites de uma escadaria de pedra central que separa o nível principal em áreas coletivas e íntimas. No topo deste embasamento apoia-se uma estrutura de madeira cheia de luz. Seu telhado simples, baixo na frente para proteger do sol de verão, oferece espaço para uma matriz fotovoltaica acima. A luz do inverno, por sua vez, penetra profundamente nos espaços de estar através de uma parede de vidro que corre continuamente através da elevação sul do edifício. A diferença de altura relativa entre este pavilhão de madeira e o volume de pedra adjacente também permite que a luz norte consistente penetre nos espaços de estar por meio de uma série de janelas, que liberam o ar quente no lado de sotavento da estrutura.

© Kevin Scott
Implantação
© Kevin Scott

O terreno da casa de hóspedes apresenta desafios técnicos mais significativos. O conceito começa com uma torre de pedra perto do centro da pequena área circular. Elevando-se, o volume atua como um dado tridimensional através do qual os programas podem preencher. A entrada principal oferece facilidade de acesso aos espaços coletivos do projeto por meio de um corte simples e de pé-direito alto na elevação norte do volume de pedra. A escada, composta por uma base de concreto abaixo de grandes janelas, permite que a luz natural preencha a escada principal, levando os hóspedes até os quartos localizados no nível inferior da casa. Em frente à entrada, o deck da vista se estende a partir da grande sala, em um grande balanço. A sala de jantar foi concebida como um objeto de vidro de três lados flutuando em uma floresta de árvores. Duas vigas de aço carregam todo o seu peso e se estendem profundamente no piso. O projeto preservou as árvores a apenas alguns metros da sala de jantar, desenvolvendo muros de contenção personalizados capazes de evitar zonas críticas da raiz.

© Kevin Scott

Juntos, os dois volumes relatam duas formas de apreciar a beleza do entorno.

© Kevin Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Santuário Hillside / Hoedemaker Pfeiffer" [Hillside Sanctuary / Hoedemaker Pfeiffer] 25 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911860/santuario-hillside-hoedemaker-pfeiffer> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.