Casa com 2 Pátios / Robertson Design

Casa com 2 Pátios / Robertson Design - Mais Imagens+ 13

  • Funcionário: Michael Viviano
  • Arquitetos Responsáveis: Christopher Robertson, Vivi Nguyen Robertson
  • Cidade: Houston
Mais informaçõesMenos informações
© JR Woody Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um edifício bastante simples, esta casa tem duas características distintas: o balanço de 10,66m do pavimento superior e uma implantação atípica com pátios duplos que substituem o tradicional quintal suburbano. Essas duas características são um resultado direto de três metas bastante definidas: o desejo de privacidade do cliente, o uso eficiente do lote irregular e uma fachada que não fosse dominada por uma porta de garagem. Em adição aos requisitos, havia a vontade do arquiteto de criar uma experiência de entrada altamente controlada e bonita. O edifício consiste em dois volumes (aproximadamente) retangulares que são conectados por um corredor envidraçado.

© Jack Thompson

Os espaços públicos estão todos contidos no volume oriental térreo, enquanto o volume ocidental de dois andares abriga as partes privadas do programa. O grande balanço coloca o programa nos limites da área edificável, ao mesmo tempo em que permite uma circulação veicular apropriada para uma entrada de garagem na lateral. Para entrar na casa, atravessa-se o portão que está sob a grande extensão do balanço e depois passa-se pelo primeiro pátio, que fica logo atrás da parede de concreto da frente.

Planta
Cortes

A porta de entrada atual está no corredor que conecta os volumes e divide os pátios. A posição deste corredor é ambígua, entre o espaço interno e o espaço externo, uma vez que sua materialidade e o plano do forro são contínuos em relação aos espaços externos cobertos e adjacentes aos dois pátios. Uma vez dentro do corredor, passa-se entre os dois pátios antes de entrar no grande volume do espaço de estar.

© Jack Thompson
© Jack Thompson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa com 2 Pátios / Robertson Design" [2 Courtyard House / Robertson Design] 21 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911620/casa-com-2-patios-robertson-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.