Residência Ivri / helio architects

Residência Ivri / helio architects - Mais Imagens+ 25

Binyamina-Giv'at Ada, Israel
  • Arquitetos: helio architects; helio architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tal Nisim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kasten Aluminum, Negev
© Tal Nisim

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Ivri está localizada na periferia de um típico bairro de Israel, com vista para as grandes planícies abertas em seu lado oeste e abrigando uma maravilhosa árvore de jacarandá em sua longa fachada sul.

© Tal Nisim
Espaços de Serviço
© Tal Nisim

Nos dois anos desde que foi plantada, a árvore cresceu de uma forma espetacular, deixando a impressão de que sempre esteve ali e que a casa se desenvolveu ao redor dela.

© Tal Nisim

De certa forma, a vida cotidiana realmente gira em torno da árvore, já que se deslocar pela casa significa atravessar esse pátio. O pátio está localizado na entrada frontal e ao lado das escadas. Ele divide a moradia em duas partes: separa o térreo em um espaço de estar e um espaço de escritório no nível inferior. Ele separa, ainda, os níveis superiores entre área infantil e área dos pais.

© Tal Nisim

O pátio amplia a área da fachada, permitindo que mais luz do sul entre na casa, enquanto o Jacaranda fornece sombra no verão. Já no inverno, a árvore nua permite ao sol entrar e aquecer a casa.

© Tal Nisim

Tanto a área de estar quanto a parte destinada aos pais estão abertas para uma bela vista do lado oeste. Enquanto uma fachada dupla no lado leste cria um amortecimento para o calor, os ventos ocidentais fornecem ventilação cruzada através das janelas altas nos níveis superiores.

© Tal Nisim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ivri / helio architects" [Ivri House / helio architects] 16 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911237/residencia-ivri-helio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.