Parque Infantil Aquático Jaworznickie / RS + Robert Skitek

Parque Infantil Aquático Jaworznickie / RS + Robert Skitek - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: RS+ Robert Skitek; RS+ Robert Skitek
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomasz Zakrzewski
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ATIS Jasienica, BSG, Linea Light Group, ZANO
© Tomasz Zakrzewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto abrange a criação de um parque infantil aquático com áreas verdes públicas nos antigos terrenos de uma mina de carvão. O masterplan estabelece um grupo de praças arredondadas que se fundem com o verde e conectam-se com os cursos d'água que fluem até a parte central. O parque infantil aquático está situado no ponto focal, cercado por colinas verdes e é recuado em relação ao nível das ruas do entorno. Assim, cria-se uma situação confortável para os pequenos usuários, não sendo visíveis para os transeuntes da rua principal

Implantação + Corte A-A

O parque é cortado por um curso d'água raso, que funciona como lava pés. O padrão dos pisos faz referência à água e torna-se um plano de fundo para os brinquedos aquáticos coloridos. Ao redor do parque aquático há bancos e assentos para os pais. Isso os ajuda a cuidar dos filhos enquanto brincam.

© Tomasz Zakrzewski
© Tomasz Zakrzewski

Um edifício de apoio com banheiros está escondido dentro de uma das colinas verdes ao lado da rua principal. Formas incomuns de bancos curvados criam um lugar verde e calmo, perfeito para descansar, encontrar com os amigos e olhar o céu deitado nas redes suspensas.

© Tomasz Zakrzewski

A vegetação cuidadosamente projetada, a grama farfalhante, os arbustos coloridos e o prado florido completam o cenário. O projeto determinou a manutenção das árvores localizadas na parte sul.

Cortes

Agora, estas árvores projetam uma sombra fria e agradável nos dias quentes. Praças arredondadas, devido à sua forma, determinam uma área externa confortável e aconchegante e encorajam a integração entres os transeuntes por sua disposição harmoniosa e consistente.

© Tomasz Zakrzewski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jaworzno, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parque Infantil Aquático Jaworznickie / RS + Robert Skitek" [Jaworznickie Planty Water Playground / RS + Robert Skitek] 16 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/911141/parque-infantil-aquatico-jaworznickie-rs-plus-robert-skitek> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.