Vagalumes / Jarq

Vagalumes / Jarq - Imagem 2 de 21Vagalumes / Jarq - Imagem 3 de 21Vagalumes / Jarq - Imagem 4 de 21Vagalumes / Jarq - Imagem 5 de 21Vagalumes / Jarq - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Jarq
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Anibal Mangoni
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACINDAR, Grandis, Holcim, Isover, VidPia
  • Arquiteto Responsável: Javier López Revol
  • Colaborações: Arq. Fabrizio Balzamino
  • Cálculo Estrutural: Eng. Nicolás Morichetti
  • Serralheira: Adelmo e Walter Gasparini
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Vagalumes / Jarq - Imagem 5 de 21
© Anibal Mangoni

Descrição enviada pela equipe de projeto. A caminho de Cumbrecita, entre a intersecção do Rio Los Reartes e a Rota Prov. 109, cerca de 170 m2 foram construídos com a intenção de ampliar a oferta turística/gastronômica para uma área de crescimento acentuado após a chegada da pavimentação asfáltica.

Esse projeto é um complemento à Estância San Felipe (cabanas e camping) que faz fronteira com a Casa de Chá e pertence à mesma família, "Los Ortiz Negritto".

Vagalumes / Jarq - Imagem 4 de 21
© Anibal Mangoni
Vagalumes / Jarq - Imagem 20 de 21
Corte
Vagalumes / Jarq - Imagem 11 de 21
© Anibal Mangoni

A obra é um "C" orientado para a vista do rio (sul) que nasce perto do Champaquí. Uma ala deste "C" é um contêiner marítimo onde os hóspedes são acomodados. Além disso, os outros dois volumes são construídos em concreto, de pedra e madeira, abrigando a cozinha (com vista), banheiros, no subsolo e extensões para jantares ao ar livre. No pavimento superior, há um terraço com visuais incomparáveis.

Vagalumes / Jarq - Imagem 6 de 21
© Anibal Mangoni
Vagalumes / Jarq - Imagem 21 de 21
Corte
Vagalumes / Jarq - Imagem 3 de 21
© Anibal Mangoni

Não só a pedra, mas toda a madeira da obra é típica do lugar, uma serraria móvel preparou tábuas para cofragens, degraus, móveis, bancadas e revestimentos baseados nos cedros e acácias derrubados pelo último tornado na área.
A analogia com os vagalumes (muito frequente nas noites de Intiyaco) foi levada ao extremo, especialmente nos artefatos de iluminação projetados exclusivamente para o local.

Vagalumes / Jarq - Imagem 7 de 21
© Anibal Mangoni

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Vagalumes / Jarq" [Bichitos de Luz / Jarq] 15 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910942/vagalumes-jarq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.