Rancho GM / Canocanela Arquitectura

Rancho GM / Canocanela Arquitectura - Mais Imagens+ 12

Aguascalientes, México
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  570
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Freeman Cano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Construlita, Helvex, Interceramic, VALVO
© Freeman Cano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Rancho GM é uma intervenção realizada na casa existente de um rancho situado a oeste da cidade de Aguascalientes, no México. Ligado ao programa de casas de campo, o projeto era necessário pois a casa se encontrava em condições precárias de desenho arquitetônico.

Planta

O projeto consta de duas casas de campo gêmeas espelhadas com pequenas diferenças entre si, com a possibilidade de unir-se e formar uma única residência maior.

Dentro das demandas do cliente estava a vontade de dar uma nova vida à construção existente, fornecendo muito mais iluminação natural nos interiores, melhorando a iluminação artificial existente, realizando adequações em alvenaria no interior e remodelando completamente a fachada e a varanda.

© Freeman Cano

Atingiu-se algo muito interessante nesse projeto, já que se criou uma arquitetura própria da região, mas com materiais contemporâneos, jogos de textura, luzes e sombras. Uma simbiose entre o contemporâneo novo e o rústico existente.

© Freeman Cano

A luz é essencial nesse projeto, já que revela os detalhes arquitetônicos tanto na parte interna, quanto externa.

© Freeman Cano

A volumetria da fachada tem como referência um muro principal articulado com diversos materiais. No interior consta também a presença de duas abóbodas de tijolo no estilo catalão já existentes na área da sala de jantar.

Corte

Os acabamentos utilizados como pedra, tijolos, madeira, vidro e cimento polido foram utilizados para dar à casa um caráter próprio, respondendo ao contexto imediato, as suas orientações e à funcionalidade com um desenho contemporâneo.

© Freeman Cano

Rancho GM é um claro exemplo de que com pequenos detalhes de desenho é possível atingir muito em termos visuais e espaciais. Simplesmente deve-se saber interpretar as condições próprias do lugar, como queremos perceber os espaços e o que queremos refletir a partir deles.

© Freeman Cano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Rancho GM / Canocanela Arquitectura" [GM Rancho / Canocanela Arquitectura] 11 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910721/rancho-gm-canocanela-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.