Hotel Island Conference / gad

Pátio Islâmico. Imagem © Jinrong Huang

Hotel Island Conference / gad - Mais Imagens+ 8

Zhoushan, China
  • Arquitetos: gad; gad
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jinrong Huang
  • Estrutura: Kaiming Yao, Wei Zhu, Fan Hu, Fei Han
  • Fornecimento De água: Bing Zhang
  • Ar Condicionado: Baojun Yang, Guocai Yao
  • Elétrica: Zuhang Zhuo, Chuanpu Liu, Shurong Sun
  • Design De Interiores: CHENTAO INTERIOR DESIGN, Huacheng Boyuan (Pequim) Architectural Planning and Design Co., Ltd.
  • Paisagismo: Green Townscape Design Ltd.
  • Equipe De Projeto: Wei Zhang, Shouqing Wu, Kelun Su, Xinpei Song, Weijie Jiang, Chuqian Chen, Jun Wan, Ye Su
  • Cidade: Zhoushan
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Pátio Islâmico. Imagem © Jinrong Huang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na virada do século, embora a florescente Dinastia Tang tenha desaparecido, nossa atitude em relação às civilizações estrangeiras mudou, da perspectiva anterior de adoração a uma atitude mais pacífica e confiante. Com essa transformação, pode ser um gesto direto e objetivo a apropriação dos clássicos dessas esplêndidas civilizações.

Localização

A maioria das pessoas acredita que um hotel é um lugar para relaxar o corpo e a mente. Como hotel de apoio para a sede permanente da International Islands Tourism Conference, o Hotel Island Conference tem refletido mais sobre as origens culturais. O hotel oferece serviços de hospedagem para 200 países insulares que participam da conferência. Como permitir que esses convidados estrangeiros experimentem o singular exotismo local e vivenciem espacialmente, de forma direta e rápida, a cultura de muitas civilizações clássicas? Este problema fez muitos projetistas pensarem.

Diagrama de Análise

Experiência exótica única e direta
No Hotel Island Conference, os visitantes terão uma experiência espacial única e multicultural. Durante a estadia,os arquitetos esperam oferecer uma experiência sensorial de sonhos, e trazer mais experiências culturais ao espaço para que os visitantes possam vislumbrar o impacto entre as culturas estrangeiras e se interessar por elas.

Pátio Sudeste Asiático. Imagem © Jinrong Huang

Da China ao Sudeste Asiático, do Islã ao Mediterrâneo, dos padrões decorativos naturais aos racionais, das linhas de fluxo espacial complexas às simples, as formas arquitetônicas transfronteiriças retratam o epítome da cultura. Ao edifício é imposto uma certa ordem na mudança. Os arquitetos determinaram a cor de todo o edifício próxima à cor da terra, visando uma aproximação com a natureza, como se o hotel fosse um antigo povoado escondido na ilha.

Pátio Sudeste Asiático - relação com a água. Imagem © Jinrong Huang

Descrição espacial da cultura multinacional
Com base na história, quatro elementos culturais diferentes, mas clássicos, ao longo da Maritime Silk Road são inseridos no hotel. O pensamento filosófico de admiração da natureza dos Jardins do Sul da China, as características estéticas letárgicas e equilibradas do Sudeste Asiático, a atmosfera natural simples e orgânica do Mediterrâneo e a singular tranquilidade e introversão do Islã estão presentes em quatro pátios, que dialogam uns com os outros. Há uma certa distância entre os pátios e a diferença entre eles não é abrupta. O estilo cultural muda com a circulação.

Área Pública. Imagem © Jinrong Huang
Área Pública. Imagem © Jinrong Huang

Conclusão
Do ponto de vista da forma arquitetônica moderna, a convergência cultural torna-se cada vez mais óbvia, e as características culturais entre os diferentes edifícios estão cada vez menos nítidas. “O valor do espaço, neste caso, é a restauração dos traços da civilização. A abordagem clássica também é uma atitude para rastrear a origem da arquitetura e da cultura. Hoje, aprendemos e apresentamos uma compreensão da civilização de uma maneira mais aberta e inclusiva. O Hotel Island Conference é uma restauração do significado cultural na forma de arquitetura.”

Pátio Mediterrâneo. Imagem © Jinrong Huang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhujiajian Nanshajiari road no.666, Distrito Putuo, Zhoushan, Província Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Island Conference / gad" [Island Conference Hotel / gad] 23 Fev 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910715/hotel-island-conference-gad> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.