Morehampton Mews / ODOS architects

Morehampton Mews / ODOS architects - Mais Imagens+ 24

Dublin, Irlanda
  • Construção: JV Ledwith
  • Decoração: Pure Fitout
  • Engenharia: JJ Campbell & Associates
  • Consultoria Eng Mecânica E Elétrica: O'Connor Sutton Cronin
  • QS: Kelly + O'Callaghan
  • Cidade: Dublin
  • País: Irlanda
Mais informaçõesMenos informações
© Ste Murray

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situadas em uma rua apertada, essas quatro casas tipo "mews" (tipicamente antigos estábulos convertidos em uma fileira de casas) mostram pouco de seu espaço interno interligado e cheio de luz para quem está do lado de fora. A expressão externa do empreendimento responde ao seu contexto imediato, com sua elevação frontal projetada com proporções elegantes de uma justaposição de telas de madeira sólida e entradas recuadas.

© Ste Murray
Implantação
© Ste Murray

O espaço interno contrasta completamente com o exterior escuro e misterioso. No corredor de entrada, um espaço de pé-direito duplo com luzes no teto cria um interior repleto de luz, complementado por um design minimalista com paredes brancas e piso de concreto polido. Uma porta de correr do piso ao teto revela o espaço de estar para a frente, com um piso de madeira de carvalho branco oleado em espinha de peixe que se abre para o seu próprio terraço privado. A tela de madeira de iroko oferece privacidade adicional ao espaço e cria uma sensação de intimidade para o morador.

© Ste Murray

Na porção posterior estão localizados uma cozinha aberta e um espaço de jantar, que se conectam a um espaço mais baixo, com um lounge e um jardim. O espaço da cozinha e da sala de jantar é separado do lounge por mármore, uma faixa de claraboias de largura total e uma mudança de material no piso, do concreto polido para a madeira de carvalho. As portas de correr envidraçadas de altura total criam uma conexão direta entre o interior de planta livre e o jardim privativo de trás.

© Ste Murray
© Ste Murray

O pavimento superior contém dois quartos com aberturas do piso ao teto com vista para um telhado verde. Uma escada, com ripas de madeira também do piso ao teto, oferece uma conexão visual entre os andares. Neste nível superior, o quarto principal tem seu próprio closet privativo, banheiro privativo e terraço privativo com vista para o jardim da frente.

© Ste Murray
© Ste Murray

Cada habitação apresenta acabamentos de alta qualidade, piso radiante em todos os pavimentos e painéis envidraçados de alumínio. Todos os quartos e áreas de estar possuem piso de madeira de carvalho branco oleado em espinha de peixe, enquanto a cozinha, a sala de jantar, o corredor e as escadas apresentam um acabamento de concreto polido.

© Ste Murray

Enquanto o exterior é projetado como uma misteriosa forma sólida, o interior apresenta um jogo entre os níveis de estar, planta livre, acabamentos e materiais de alta qualidade, espaços de pé-direito duplo e claraboias que habilmente trazem luz para o centro da casa. Como resultado, as quatro casas contemporâneas proporcionam uma nova experiência de viver perto do coração do centro da cidade.

© Ste Murray

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Morehampton Mews / ODOS architects" [Morehampton Mews / ODOS architects] 28 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910084/morehampton-mews-odos-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.