Pequena casa de final de semana / i29 interior architects + Chris Collaris

Pequena casa de final de semana / i29 interior architects + Chris Collaris - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Chris Collaris, i29 interior architects; Chris Collaris, i29 interior architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ewout Huibers
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arco, Beton Reform, Decospan, Duravit, Foreco, Grohe, HAY, JUNG, Kemie, Kreon, Not Only White, Shinnoki, Siemens, Simon Sintenie, TossB
  • Construção: Hagoort bouw B.V.
  • Estrutura: Vissers & Vissers B.V
  • Paisagismo: De Zilverlinde, Frank Heiligers
  • Execução Paisagística E Náutica: Marcel Zaal
  • Cidade: Vinkeveen
Mais informaçõesMenos informações
© Ewout Huibers

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com uma área total de apenas cinquenta e cinco metros quadrados, esta casa consegue manter uma sensação ostensiva de espaço além de proporcionar amplas vistas para todas as direções. Compacto e eficiente, este projeto foi concebido para abrigar uma família de quatro pessoas, contando com uma sala de estar, uma cozinha / sala de jantar, um pátio, três quartos, um banheiro e dois lavabos. A organização do layout partiu do centro para as extremidades, um desenho inteligente de espaços flexíveis que procuram aproveitar ao máximo cada centímetro quadrado da planta. 

© Ewout Huibers

© Ewout Huibers

Implantado em uma ilha de forma alongada às margens de um lago, o volume foi  posicionado de acordo com as vistas para o entorno e a orientação solar sobre o terreno. Ao dividir o programa em quatro volumes isolados, multiplicou-se a área de fachada, proporcionando mais aberturas e com isso, melhores condições de iluminação natural. Visto desde fora, a diversidade dos volumes proporciona uma imagem escultural para o projeto, o qual se revela completamente diferente à partir de cada um dos acessos do terreno. Para refinar ainda mais esta qualidade estética escultural, todas as fachadas foram cuidadosamente projetadas, ocultando a cobertura e suas calhas além das esquadrias e caixilhos das janelas. Portas de correr podem ser abertas inteiramente, fundindo o interior e o exterior em um espaço contínuo e dinâmico. No interior, as dimensões variáveis dos espaços e os pés direito de diferentes alturas articulam os volumes reforçando o caráter de cada um dos espaços. O espaço panóptico em forma de jardim que habita o centro da casa, permite conexão visual através de todos os seus ambientes.

© Ewout Huibers
Planta - térreo
© Ewout Huibers

Móveis sob medida e armários embutidos realçam o valor de cada detalhe desenhado e executado com esmero. A paleta de materiais é bastante simples: painéis de madeira de carvalho e pisos de concreto polido.

© Ewout Huibers

Nos esforçamos para desenvolver um projeto em que a arquitetura e o interior compartilham de um mesmo conceito. Cada volume abriga seu próprio programa. Ao darmos a mesma importância para a arquitetura do edifício e os seus pequenos detalhes, criamos um projeto integrado de alta qualidade que não dependente de materiais caros ou de virtuosismo formal. Procuramos a solução mais eficiente para cada espaço, considerando seus limites e reforçando as suas qualidades. Para nós, um bom projeto de arquitetura não necessariamente precisa ser grande ou extensivo. Com intervenções simples e inteligentes, podemos alcançar soluções espaciais reveladoras e surpreendentes, ao mesmo tempo que, são eficientes, ecológicos e sustentáveis. Nesse sentido, este projeto pode ser visto como um ótimo exemplo de arquitetura residencial unifamiliar; inteligente, confortável e esteticamente agradável; aquilo que é pequeno também pode ser bonito.

© Ewout Huibers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pequena casa de final de semana / i29 interior architects + Chris Collaris" [Tiny Holiday Home / i29 interior architects + Chris Collaris] 21 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909675/pequena-casa-de-final-de-semana-i29-interior-architects-plus-chris-collaris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.