Punta de Mar / Mano de Santo

Punta de Mar / Mano de Santo - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Mano de Santo; Mano de Santo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sergio Belinchon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GIRA, Guardian Glass, Point, Simon, Technal, Würth
  • Construção: Vidrio Guardian Glass
  • Arquitetos Autores Da Obra: Mano de Santo
  • Equipe De Projeto: Francesc de Paula Garcia Martinez, Ana Gil Collado, Francisco Miravete Martín
  • Cidade: Denia
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Sergio Belinchon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Punta de Mar é uma startup que surge de uma ideia da equipe de arquitetura Mano de Santo. KMZero Open Innovation Hue foi encarregado de desenvolver e impulsionar o projeto como negócio. 

© Sergio Belinchon

Um alojamento flutuante que proporciona uma experiência única de integração com o entorno natural. Sendo este o protagonista, o desenho deve permitir que o usuário o perceba de maneira direta com os cinco sentidos. Desenhado como um pavilhão desde o qual nos aproximamos do mar e aprendemos a amá-lo, cuidá-lo e respeitá-lo. O mar, espelho d'água e ícone de liberdade. A convivência com este favorece a desconexão, o relaxamento e o bem-estar. 

© Sergio Belinchon

Uma experiência 360° graças ao desenho e à tecnologia empregada como ferramenta que nos  ajuda a se aproximar ainda mais da natureza. Würth, Technal, Simon, Guardian Glass e Gira são aliados estratégicos neste projeto participando do desenvolvimento técnico deste que emprega a tecnologia e a inovação para aproximar a natureza do usuário. 

Com uma área total de 74 m2, o pavilhão foi pensado para o desfrute de duas pessoas e é dividido em dois níveis, cujo desenho e equipamentos são minimalistas para conseguir assim uma conexão mais profunda e autentica com o destino o qual está localizado. O primeiro deles, com 40 m2 de superfície, tem um camarote com banheiro e um terraço privado contínuo com o espaço interior. Por outro lado, o segundo nível é uma cobertura de cerca de 34 m2 que possui uma área desenhada para relaxamento e conforto dos hóspedes. Ambos espaços dispõem de iluminação e acústica adaptáveis ao gosto do cliente. 

© Sergio Belinchon

Um dos pontos mais inovadores desta iniciativa é este controle da experiência por parte do usuário, por meio de um aplicativo, o hóspede pode decidir sobre todos os aspectos domóticos da moradia. Ou seja, a iluminação, o som, a climatização, os aromas, entre outros. 

Sustentabilidade

Punta de Mar é uma iniciativa de turismo sustentável, já que não gera resíduos por ser uma instalação de módulos cujo sistema é o “Plug & Go”. Além disso, integra-se com o entorno e seus materiais são de baixo impacto ambiental. Outro dois pontos fortes é a instalação, que pode ser transportada por terra e por mar, o que brinda a possibilidade de alojá-la em diferentes pontos naturais que proporcionam experiências únicas e exclusivas. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Denia, Alicante, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Punta de Mar / Mano de Santo" [Punta de Mar / Mano de Santo] 12 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909249/punta-de-mar-mano-de-santo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.