Bonus Arena Hull / AFL Architects

Bonus Arena Hull / AFL Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: AFL Architects; AFL Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9376
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Audience Systems, CGL Facades, Euroclad, Multiwal
Cortesia de AFL Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um dos projetos legados de Hull, após ser considerada a Cidade da Cultura do Reino Unido de 2017, a Hull Venue (agora Bonus Arena) é um local de alta qualidade, a primeira instalação do Reino Unido de seu tipo e escala. O seu projeto flexível oferece um programa misto de entretenimento, conferências, exposições e banquetes usando o mesmo espaço.

Cortesia de AFL Architects

O edifício inclui um auditório multiuso com capacidade para 3.500 pessoas, com assentos retráteis e parede acústica móvel para configurações adaptáveis. Juntamente com quiosques de alimentos e bebidas e outros espaços do tipo, contém ainda 2000 m² de área para exposições em todo o edifício.

Cortesia de AFL Architects

A Bonus Arena é um ponto de referência para o centro da cidade de Hull com o shopping center Princes Quay e o Centro Histórico a leste e a Marina de Hull e o Mercado da Fruta a sul e sudeste. O programa refletiu as aspirações do Município de Hull para regenerar essa parte da cidade e construir a herança musical da cidade.

Cortesia de AFL Architects

A escolha cuidadosa de cores e materiais garante que a arena contribua positivamente para a paisagem urbana da cidade e ofereça excelente desempenho acústico. A volumetria do edifício expressa os seus usos internos e este foi o conceito base da ideia de projeto:

  • Corpo principal - volume dourado, revestido de metal, inclinado e curvado, formando o auditório;
  • Asas de apoio - revestimento de alvenaria cinza, abrigando áreas públicas em frente à praça Sul com instalações para produção de eventos na parte posterior;
  • Estacionamento - cinza claro, revestimento de malha metálica, discreto, não desafiando a arena.

Cortesia de AFL Architects

A forma dinâmica do edifício cria um marco contemporâneo para a cidade e é impulsionada por seus usos internos. A flexibilidade do espaço do auditório é uma característica importante do projeto obtida através dos assentos retráteis no pavimento térreo, dos assentos removíveis na arquibancada superior, de uma enorme parede móvel deslizante que divide o auditório em dois espaços e um
palco removível na parte superior.

Cortesia de AFL Architects

A adaptabilidade deste espaço permite que ele suporte uma gama diversificada de atividades. O novo espaço público inclusivo, com generosas praças e áreas de descanso, cria ligações para pedestres conectando diretamente o local aos bares e restaurantes das ruas da cidade e do shopping center adjacente.

Cortesia de AFL Architects

O planejamento antecipado de negócios e o benchmarking estabeleceram a escala e os usos da arena. Isto foi essencial para alcançar um programa eficaz, realista e sustentável.

“A AFL Architects foi contratada pela NPS em nome do Município de Hull para projetar e gerenciar a construção de uma arena para 3.500 espectadores, incluindo um amplo masterplan que incorporou um estacionamento de vários pavimentos e o paisagismo. A experiência da AFL Architects no desenho de edifício de espectadores, projetando com flexibilidade, design de alta
qualidade e conhecimento de BIM foram essenciais para a sua escolha e consequente desenvolvimento do projeto. A Bonus Arena acabou por exceder todas as expectativas e não hesitaríamos em recomendar a AFL Architects para futuros projetos desta natureza."

Garry Taylor
Gestor no Município de Hull, na área de grandes projetos e infraestrutura

Cortesia de AFL Architects

A Arena foi construída de forma sustentável em terrenos abandonados, proporcionando agora um destino histórico que contribui para a vitalidade e a viabilidade do centro da cidade de Hull. A inauguração oficial ocorreu em Agosto de 2018 e reflete o impacto econômico e social gerado pelo status de Hull enquanto foi Cidade da Cultura em 2017 no Reino Unido.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Myton Street, Hull, HU1 2PS, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bonus Arena Hull / AFL Architects" [Bonus Arena Hull / AFL Architects] 05 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908875/bonus-arena-hull-afl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.