Reabilitação Urbana da Orla de Antalya Konyaalti / OZER/URGER Architects

Reabilitação Urbana da Orla de Antalya Konyaalti / OZER/URGER Architects - Mais Imagens+ 41

  • Arquitetos: OZER\URGER Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BLT, METALCO, Neteren, cretox
  • Arquitetos Responsáveis: Ahmet Mucip Urger, Ali Ozer, Semsettin Tugay, Olgu Caliskan, Seda Gecu, Ismet Gungor
  • Equipe De Projeto: Ahmet Mucip Urger, Ali Ozer, Semsettin Tugay, Seda Gecu, Ismet Gungor, Elif Duzel, Neval Tarim, Beyza Derbentoglu, Ugur Sarisen, Hasan Burak Hamurisci, Buket Mucuk
  • Paisagismo: OZER\URGER Architects
  • Colaboradores: Tugay Architects
  • Consultores: Olgu Caliskan, Suveyda Bayraktar (Saa.), Erdem Ozlu (IDEArc)
  • Engenharia Estrutural: EN Proje
  • Engenharia Mecânica: STSO Enerji
  • Engenharia Elétrica: UTK Elektrik
  • Cliente: Antalya Metropolitan Municipality
  • área Do Projeto: 1.000.000 m²
  • área Construída: 8.000 m²
  • Cidade: Antalya
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Yercekim Architectural Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A primeira fase do projeto de reabilitação costeira de Antalya Konyaalti, que cobre uma área de aproximadamente 100 hectares, foi aberta ao público em 15 de junho de 2018. Esta área foi objeto de um concurso nacional de arquitetura inaugurado em 2014 e a proposta de Ozer\Urger Architects foi o projeto vencedor a ser implementado em colaboração com a Tugay Architects.

A Avenida do Mediterrâneo foi a primeira fase executada do projeto que também inclui a Praça dos Museus e a Variant, o Beachpark e a Praça Olbia como quatro áreas de características diferentes.

© Yercekim Architectural Photography

O principal objetivo do projeto era reduzir a dominação da rodovia que dividia a costa e o assentamento por trás dela. Para este propósito, uma série de zonas focais temáticas foram criadas entre o porto e o museu para diversificar o tecido existente na cidade. Outro objetivo do projeto foi fortalecer a relação do bairro residencial com o litoral. As atividades recreativas, culturais e esportivas oferecidas aos moradores dos assentamentos foram adicionadas ao projeto ao longo da costa para esse fim.

© Yercekim Architectural Photography
Parque Aquático
© Yercekim Architectural Photography

O tráfego de veículos para pedestres, bem como a infraestrutura para um melhor transporte público e transporte de bicicletas, foram estabelecidos no projeto, mantendo as conexões verticais e horizontais existentes na área. Propostas arquitetônicas que fornecem espaço acessível e perceptível para todos os tipos de usuários foram desenvolvidas e o litoral foi reprogramado com usos múltiplos e mistos, incluindo atividades recreativas, esportivas e culturais. Elementos da paisagem urbana são projetados como módulos com diferentes funções. Móveis urbanos, elementos de sombra, pontos de atividade, elementos paisagísticos de água e plantação que também fornecem assentos e funções reclináveis são colocados dentro das superfícies de paisagem rígida, semi-dura e macia.

© Yercekim Architectural Photography
© Yercekim Architectural Photography

AVENIDA MEDITERRÂNEA

A Avenida do Mediterrâneo é uma importante área de lazer para a cidade, apesar do tráfego intenso. Com este projeto de reabilitação, a rota de Olbia para o riacho Taurus foi reduzida a uma via estreita de duas pistas e os estacionamentos foram reorganizados.

© Yercekim Architectural Photography

Graças à geometria da estrada redesenhada e material da superfície, o tráfego foi retardado e a Avenida do Mediterrâneo tornou-se uma rota mais amigável para pedestres. Por outro lado, os corredores verdes entre as áreas residenciais no norte foram estendidos para a costa e estes corredores foram terminados com áreas verdes na costa.

© Yercekim Architectural Photography

Uma vida urbana vibrante, acessível e rica ao longo da costa foi projetada com uma cadeia de programas e com um menu de atividades com diferentes pontos focais. As atividades neste menu foram colocadas na faixa larga paralela à Avenida do Mediterrâneo. Essa ideia de design também forneceu a flexibilidade de adicionar e remover itens de menu de acordo com os requisitos e demandas que podem ser alterados no futuro.

© Yercekim Architectural Photography

PRAÇA DO MUSEU

A Praça do Museu é o portão de entrada do litoral para os cidadãos de Antalya. O projeto de renovação urbana visa integrar esta praça ao jardim do museu. Além disso, a plataforma de observação localizada a 40 m acima do nível do mar foi reprojetada e integrada à praça do museu.

© Yercekim Architectural Photography

PARQUE AQUÁTICO

O Beachpark, como um dos pontos importantes e ativos do litoral, inclui lojas, restaurantes e instalações de entretenimento.

Em vez dos antigos estandes comerciais excessivamente ampliados, são propostos quiosques menores nesta parte do projeto para melhorar a ligação entre o bosque e a costa. Dois elevadores foram adicionados para fornecer acesso vertical à área do parque cultural, dois espaços públicos foram fundidos e caminhos de madeira portáteis foram instalados para fornecer acesso fácil para portadores de necessidades especiais. A área verde nesta área é aumentada em 30% com as árvores recém plantadas e a vegetação.

© Yercekim Architectural Photography

PRAÇA OLBIA

A Praça Olbia, na Avenida Dumlupinar, foi planejada como uma praça da cidade que também funciona como uma porta de entrada com atividades esportivas, de entretenimento e culturais. O espetáculo aquático interativo na praça oferece uma ótima oportunidade para se bronzear ao lado de diversão. Os campos esportivos multifuncionais fornecem infraestrutura de esportes e entretenimento para todas as idades.

© Yercekim Architectural Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Antalya, Provincia de Antalya, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reabilitação Urbana da Orla de Antalya Konyaalti / OZER/URGER Architects" [Antalya Konyaalti Coastline Urban Rehabilitation / OZER/URGER Architects] 06 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908391/reabilitacao-urbana-da-orla-de-antalya-konyaalti-ozer-urger-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.