Centro Cultural Singkawang / PHL Architects

Centro Cultural Singkawang / PHL Architects - Mais Imagens+ 19

Singkawang Barat, Indonésia
  • Arquitetos: PHL Architects; PHL Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1972
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Conwood, Dekson, Jotun Gardex Color Solid Steel, Powerblock Indonesia, Propan Stone Care SC-80SB (doff)
  • Construtora: PT. Inti Indah Interindo
  • Arquitetos Responsáveis: Patrick Lim & Hendy Lim
  • Cidade: Singkawang Barat
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de PHL Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. Singkawang é uma cidade pequena, localizada em West Borneo, na Indonésia. Demograficamente, Singkawang consiste em três grandes etnias: Tionghoa (indonésio - chinês), Dayak e Melayu que convivem lado a lado por muitas gerações. A diversidade torna Singkawang abençoada com abundante potencial artístico e cultural que ainda precisa ser explorado. Há vários eventos anuais importantes como, por exemplo, os festivais Cap Go Meh, Gawai Dayak Naik Dango, Ngabayon e assim por diante. Porém, o evento mais famoso que é visitado anualmente por turistas de todo o mundo é o Cap Go Meh.

Plantas

Apesar dessas perspectivas culturais, a maioria das pessoas de Singkawang ainda é classificada com baixa renda. Hoje em dia, a geração mais jovem prefere sair de Singkawang para conseguir uma vida melhor. Respondendo aos problemas e abraçando os potenciais multiculturais, a organização sem fins lucrativos Singkawang Cultural Center Foundation nos contratou como arquitetos para intervir e redesenhar um dos mais antigos cinemas - quase inativo - em Singkawang.

Cortesia de PHL Architects

O projeto em si, mais tarde chamado de Centro Cultural Singkawang, é pioneiro e serve como uma casa cultural, um centro comunitário que se tornou o centro de promoção e cultura em Singkawang, ele também fortalece os laços comunitários exibindo elementos da herança Singkawang através do projeto arquitetônico do edifício, cozinha,local,  performances artísticas e arte visual exibidas no seu interior. Ele é um dos esforços de Tjhai Chui Mie como o prefeito de Singkawang (2017-2022) para criar sua visão e missão que é a Grande Singkawang, concentrando-se no desenvolvimento da economia criativa.

Cortesia de PHL Architects
Cortesia de PHL Architects

Espera-se que o projeto seja um gatilho para o desenvolvimento do turismo econômico e cultural através de sua arquitetura e programas. Também como um dos destinos turísticos capazes de retratar Singkawang e suas pessoas. O processo de projeto concentrou-se em reparar o antigo cinema, criando um novo ambiente na cidade, enfatizando os materiais disponíveis localmente (tijolos vermelhos de Singkawang) e respondendo às condições climáticas. Todas essas abordagens de projeto foram feitas sem interferir na forma do próprio cinema antigo.

Cortesia de PHL Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jl. Yos Sudarso, Singkawang Bar., Kota Singkawang, Kalimantan Barat, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural Singkawang / PHL Architects" [Singkawang Cultural Center / PHL Architects] 20 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908295/centro-cultural-singkawang-phl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.