Cabine Ghost / SHED Architecture & Design

© Rafael Soldi

Cabine Ghost / SHED Architecture & Design - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: SHED Architecture & Design; SHED Architecture & Design
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Soldi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  L&S
  • Curador : Greg Lundgren
  • Construtor: Plumb Level Square
  • Cliente: Liz Dunn, Dunn, Hobbes
  • Arquitetos Responsáveis : Kara Greenetz, Prentis Hale
  • Cidade: Seattle
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Soldi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "Cabine Ghost" é uma instalação site specific localizada em Chophouse Row, em Seattle. A instalação é inspirada no passado histórico do local - uma propriedade de fronteira cujas fundações ainda se encontram abaixo do pátio. Ao reimaginar a cabine da fronteira em pranchas pesadas de cedro, os artistas prestam homenagem à história do lugar e criam um ponto focal para o espaço público.

Diagrama

Concluída em 2018, a instalação foi encomendada por Liz Dunn, da Dunn + Hobbes, desenvolvedora da Chophouse Row, e Greg Lundgren, um artista local e curador. A arte pretendia "assumir riscos e criar uma presença visual e visceral exagerada que seja interessante e dramática". Um forte desejo também foi expresso por obras de arte que acrescentariam "uma presença material primordial orgânica" a um canto do pátio da Chophouse Row.  

© Rafael Soldi

Para criar a instalação, foram aplicadas tábuas de cedro às várias superfícies dentro do limite do canto do pátio, reunindo os elementos díspares para criar uma composição tátil unificada. O campo distorcido da madeira se une como um ponto focal natural no espaço do pátio e serve como pano de fundo para reorientar as perspectivas.

Elevações
© Rafael Soldi
Planta

A forma da cabine é, na maioria dos pontos de vista, irreconhecível - uma escultura de madeira em camadas evocativa e distorcida. Mas de um ponto de vista preciso, as tábuas de cedro se remontam momentaneamente e a silhueta da empena da cabine é revelada.

© Rafael Soldi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seattle, Washington, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cabine Ghost / SHED Architecture & Design" [Ghost Cabin / SHED Architecture & Design] 05 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908292/cabine-ghost-shed-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.