Casa AG / ZIM arquitextura

Casa AG / ZIM arquitextura - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: ZIM arquitextura; ZIM arquitextura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremias Thomas
© Jeremias Thomas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa AG está localizada na Costa Esmeralda, um empreendimento privado a 390km de Beunos Aires. O lote tem o fundo voltado para o campo de golfe, para onde foram dirigidas as melhores vistas. Esta é uma casa de férias que junta toda a família: pais, filhos e netos.

© Jeremias Thomas
© Jeremias Thomas
Planta - Térreo

Sobre o térreo se localiza a área pública e a suíte principal e no pavimento superior os dormitórios dos filhos. Isto permite que quando a casa seja usada apenas pelo casal, a mesma pode funcionar somente no térreo, mas quando os filhos visitam, o nível superior os abriga com certa independência e privacidade do resto da casa.

© Jeremias Thomas

A composição volumétrica da casa é gerada a partir de um giro no pavimento superior, o qual permite criar uma varanda de acesso na frente e outra de uso recreacional nos fundos, como também uma abertura para as vistas desejadas do campo de golfe. Este giro também gera espaço para uma sacada sobre o térreo, que serve como mirante com sua própria lareira exterior. Na lateral, o volume se fecha em pedras num volume de serviço para manter a privacidade frente aos vizinhos.

© Jeremias Thomas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AG / ZIM arquitextura" [Casa AG / ZIM arquitextura] 30 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908289/casa-ag-zim-arquitextura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.