Lofts Urbanos / Bureau Fraai + BNLA Architecten

Lofts Urbanos / Bureau Fraai + BNLA Architecten - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: BNLA Architecten, Bureau Fraai; BNLA Architecten, Bureau Fraai
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  129
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Studio de Nooyer
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Componed, Decospan, Delta Light, Foscarini, SLV
  • Cliente: Nobillon Vastgoed
  • Construtora: Cooper projectrealisatie
  • Interiores (Construção): Schröder Interieurs
  • Engenharia Estrutural: Jack Hogeboom
  • Autores: Daniel Aw, Rikjan Scholten (Bureau Fraai) | Eric Lemstra, Arjen Bloem (BNLA architecten)
  • Cidade: Amsterdã
Mais informaçõesMenos informações
© Studio de Nooyer

Descrição enviada pela equipe de projeto. Bureau Fraai & BNLA architecten projetaram os novos lofts urbanos para a renovação de antigos espaços de escritórios. Estes se localizam em blocos residenciais de uso misto característicos dos anos 60, realizados pelo funcionalista holandês Piet Zanstra. 

© Studio de Nooyer

Estes edifícios possuíam escritórios em seus primeiros níveis e contavam com fachadas muito desatualizadas, foi feita uma renovação com respeito às características e estrutura do desenho original. Além disso, cada loft conta com uma loggia.

Croqui

A renovação de 48 lofts urbanos compactos de alto padrão para jovens profissionais faz parte do conceito StartSmart-living desenvolvido por Nobillon Vastgoed. Como complemento aos lofts privados, parte do conceito é fornecer espaços para os habitantes se encontrarem e se conectarem. Isso se origina da crença de que uma vida social saudável é essencial para uma alta qualidade de vida. De acordo com estes princípios, os espaços comuns, como o átrio, a escadaria e os corredores, são concebidos como uma parte ampliada do loft.

© Studio de Nooyer

O conceito principal do projeto para os interiores dos lofts é a introdução de um objeto tridimensional que contém uma cozinha, um banheiro, espaço de armazenamento e um mezanino com uma cama de casal. A qualidade da estrutura de concreto bruto do edifício existente contrasta com os refinados objetos interiores de madeira. A coexistência desses diferentes materiais e texturas captura o passado e o presente em um design harmônico que é ao mesmo tempo industrial e luxuoso.

© Studio de Nooyer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Maassluisstraat, 1062 Amsterdã, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lofts Urbanos / Bureau Fraai + BNLA Architecten" [Urban Lofts / Bureau Fraai + BNLA Architecten] 21 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908066/lofts-urbanos-bureau-fraai-plus-bnla-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.