A Casa na Floresta / Bloc Architects

A Casa na Floresta / Bloc Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: Bloc architects , Kevin Lloyd Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Oravecz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Geberit, Greenline, HB interiors, Kitchen Classics, Meir, Mier
  • Engenharia Estrutural: Bischoff Ramphal
  • Construtora: Stefcon
  • Cidade: Durban
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Oravecz

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa na Floresta é uma exploração da materialidade, da luz e da integração da arquitetura na paisagem. Situada em uma propriedade florestal exclusiva em Durban, na África do Sul, a casa se esforça para enquadrar a paisagem com linhas horizontais limpas.

© Peter Oravecz

Ela celebra matérias-primas, o que ajuda a suavizar a transição entre a forma construída e a paisagem preciosa que a rodeia. Esta matéria-prima reforça a honestidade por trás da tectônica de sua construção.

© Peter Oravecz

Através de manipulações sutis de materiais e formas, procuramos alterar percepções. Ao chanfrar bordas brutais, revelamos a elegância dos concretos. Estas estruturas são apoiadas em colunas de aço que se convertem de pesadas e incômodas a leves e ágeis.

© Peter Oravecz

A piscina se estende por dentro e por fora, trazendo reflexos efêmeros do céu e das nuvens para o interior da casa. As gramíneas selvagens nos telhados desfazem os limites entre a paisagem e a arquitetura. Além de adicionar uma experiência auditiva animada, o plantio oferece uma camada isolante mais pragmática.

© Peter Oravecz
Planta - térreo
© Peter Oravecz

Conceitualmente, a casa consiste em duas caixas retangulares no nível do solo (caixas de 'serviço' e 'armazenamento'), em ambos os lados do terreno. No topo há uma outra caixa, a de 'estar', que atravessa as duas inferiores.

Planta - primeiro pavimento

A caixa de serviço, a oeste, abriga a garagem tripla, lavanderia, copa, apartamento dos funcionários, academia e escritório. A caixa de "armazenamento", para o leste, abriga o depósito geral e equipamentos especializados. Ambos são revestidos com telas de madeira para garantir a privacidade da área de 'brincar', que fica diretamente abaixo da caixa 'de dormir'.

© Peter Oravecz

Estas duas caixas do piso térreo servem para proporcionar privacidade dos vizinhos e enquadram as vistas privilegiadas sobre a paisagem do norte e as vistas distantes do mar.

© Peter Oravecz

Todas as portas e telas de madeira deslizam perfeitamente em cavidades, garantindo volumes que interagem diretamente com a paisagem. Esta casa foi projetada em torno do clima sub-tropical de Durban e do estilo de vida social do jovem cliente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "A Casa na Floresta / Bloc Architects" [The Forest House / Bloc Architects + Kevin Lloyd Architects] 26 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907919/a-casa-na-floresta-bloc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.