Ponto de Descanso Krekke / Pushak + Lala Tøyen

Ponto de Descanso Krekke / Pushak + Lala Tøyen - Mais Imagens+ 18

  • área De Instalações De Serviço: 105 m²
  • área De Estacionamento : 530 m²
  • País: Noruega
Mais informaçõesMenos informações
© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

Descrição enviada pela equipe de projeto. Krekke é conhecido como um lugar para parar e descansar no percurso por Gudbrandsdalen, porém, é também um estacionamento para a comunidade local de Fåvang, Ringebu. Para integrar estes dois programas diferentes, construiu-se um volume enterrado que funciona também como uma barreira acústica entre o parque e a estrada. Considerando que este é um edifício dedicado ao repouso, a luz natural é permitida através de uma claraboia prismática que sobressai da cobertura para fora, funcionando como um farol para os transeuntes.

Situação

O parque e as áreas recreacionais se descolam deste volume ladeira abaixo, indo em sentido do Rio Gudbrandsdalslågen. Ao mesmo tempo, um caminho marcado por postes de luz direciona do Ponto de Descanso até o rio, que enche periodicamente deixando os postes de luz amostra.  

© Ivan Brodey
© Ivan Brodey

A barreira sonora é sustentada por paredes de concreto feitas in-loco, usando formas de diferentes ripas de madeira. As paredes são "embutidas" para dentro do terreno cortado, abrindo espaço para o pequeno edifício de serviços. Quatro sanitários e um pequeno espaço de armazenamento foram implantados juntos ao arrimo, enquanto no outro limite, no sentido do rio,  uma parede de peças verticais de pinheiro define uma área de estar com bebedouro. O caminho para a margem do rio consiste em lajes de concreto pré-moldado embutidas com pedra e os postes de luz são de aço corten.

© Ivan Brodey
Corte A
© Ivan Brodey

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gudbrandsdalvegen 2016, 2630 Ringebu, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Ponto de Descanso Krekke / Pushak + Lala Tøyen" [Krekke Rest Stop Area / Pushak + Lala Tøyen] 18 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907858/ponto-de-descanso-krekke-pushak-plus-lala-toyen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.