Casa Coração / Daniela Polubědovová

Casa Coração / Daniela Polubědovová - Mais Imagens+ 53

  • Arquitetos: Daniela Polubědovová; Daniela Polubědovová
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  241
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Šlapal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ha Technik, JaTo stav, Modelárna NOVÁK, Rosteto, Ruukki, Spyron, Truhlárna Starý
  • Engenharia: Jiří Václavů, Petr Jančík, Milan Bulva
  • Arquiteta Responsável: Daniela Polubědovová
Mais informaçõesMenos informações
© Filip Šlapal

Descrição enviada pela equipe de projeto. A determinação do cliente, a forma do terreno e sua localização em Havlíčkův Brod foram tanto uma inspiração quanto um impulso para criar uma forma orgânica para um novo tipo de casa de família. O projeto foi desde o início chamado “O coração” porque a planta evoca fortemente essa forma.

© Filip Šlapal

O terreno inclinado, com a sua descida gradual, cria uma diferença de altura que, em relação ao nível da rua, corresponde à altura de um pé-direito convencional. Este espaço recém-criado foi usado como uma garagem (com acesso direto da propriedade) e é usado para abrigar todas as comodidades de manutenção necessárias, como a caldeira o depósito e uma despensa. A área de estar principal da casa é definida na parte mais alta da propriedade (em relação ao nível da rua).

© Filip Šlapal

Vindo da rua, você será recebido pelo tema amigável e aberto que foi escolhido para este lado da propriedade. É por isso que a casa está posicionada mais perto da calçada e, na maior parte, fica sem cercas.

© Filip Šlapal

Na entrada foi necessário criar uma sensação de intimidade própria de um espaço habitável, para tanto, a fachada é relativamente fechada e tem apenas algumas janelas. As áreas de estar, que contém o quarto, a sala de estar e a cozinha estão viradas para o jardim com uma entrada para a varanda com vista para floresta próxima.

© Filip Šlapal

Em harmonia com a natureza circundante, optamos por usar principalmente materiais e cores naturais. Para realçar as curvas elegantes da casa, a fachada é coberta por um metal corrugado vertical enferrujado com um padrão de onda muito suave. A pérgula é feita de vigas de madeira que copiam o padrão ondulatório da fachada de vidro e cria uma espécie de cílio sobre as aberturas da casa.

Planta

O telhado verde, os gramados silvestres, as manchas grossas de bambu e os postes de vergalhão enferrujado das cercas circundantes contribuem para uma combinação de cores que se harmoniza com a paleta de cores em constante mudança do cenário ao redor.

© Filip Šlapal

Esta temática natural foi mantida no interior também. Não se trata apenas da seleção de cores e materiais, como madeira velha, pedra natural, vigas de madeira pesadas, tons de verde claro, azul celeste, verde escuro, mas também nas decisões de projeto das características individuais. Puxadores de porta, corrimãos, polias em elementos de aquecimento em banheiros foram especialmente fundidos a partir de alumínio, com base em galhos reais, folhas e tocos de madeira que foram encontrados localmente.

Corte

O entusiasmo do cliente por esses experimentos e suas possibilidades técnicas foi uma grande ajuda e possibilitou todo este processo. 

© Filip Šlapal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Coração / Daniela Polubědovová" [Family House “Heart” / Daniela Polubědovová] 13 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907570/casa-coracao-daniela-polubedovova> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.