Casa em Rasu Namai / Inblum Architects

Casa em Rasu Namai / Inblum Architects - Mais Imagens+ 24

Vilnius, Lituânia
  • Arquitetos: Inblum Architects; Inblum Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  96
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carpyen, Muuto, Papadatos, Vibia
© Darius Petrulaitis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como se estivesse suspensa nas paredes históricas dos depósitos de munição, a casa faz parte do bairro Rasų, localizado no Parque Regional Pavilniai. Aqui as casas de silhuetas que remetem ao arquétipo tradicional harmoniosamente se misturam com o meio ambiente. As grandes aberturas têm vista para as encostas e vales do parque regional, enchendo os espaços internos com paisagens deslumbrantes.

© Norbert Tukaj

Foi essa paisagem que orientou o conceito para os ambientes internos, com a ideia do bairro que se funde com os ambientes, criando um elo ininterrupto entre o exterior e o interior, e talvez permitindo uma certa dominação da natureza sobre a arquitetura. Dessa forma, foi concebido um interior seguindo as formas arquitetônicas concebidas. Os elementos desses espaços internos buscam apenas trazer e enfatizar as proporções existentes da casa, que são especialmente distintas no primeiro andar.

© Darius Petrulaitis

Esta casa de 96 m², com dois andares, é destinada a uma família jovem de quatro pessoas, e nos lembra o arranjo japonês dos espaços. Portanto, ao resolver a estrutura funcional da casa, é dado máximo de espaço ao armazenamento, e as soluções funcionais possuem um design e uma materialidade minimalistas. É por isso que às vezes não é fácil dizer se você está em frente a uma porta para outro ambiente, uma porta de um armário ou se é apenas um acabamento de parede.

© Darius Petrulaitis

O andar térreo tem quartos e um banheiro. O primeiro andar possui uma sala de estar com cozinha. A cozinha é projetada como um volume separado e mais baixo, com uma "cobertura" para qualquer um sentar-se confortavelmente, ler livros ou brincar com jogos infantis. Este volume alude a um grande fogão encontrado em cabanas de floresta de conto de fadas. 

© Darius Petrulaitis

A parte externa dos espaços internos é branca do chão ao teto para emoldurar o ambiente. A maioria dos elementos sólidos e decorativos do mobiliário é construída a partir de painéis de pinho CLT. Aqui a madeira natural não é uma escolha aleatória, mas representa a continuidade. As estruturas de concreto da casa são pintadas de branco para preservar a textura do concreto, enfatizando o sentido do tato. 

© Darius Petrulaitis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Rasu Namai / Inblum Architects" [A House in Rasu Namai / Inblum Architects] 21 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907447/casa-em-rasu-namai-inblum-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.