Universidade Georgetown / LEGORRETA

Universidade Georgetown / LEGORRETA - Mais Imagens+ 24

Ar-Rayyan, Catar
  • Arquitetos: LEGORRETA; LEGORRETA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  538000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pygmalion Karatzas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  B&B Italia, Fritz Hansen, GRAPHISOFT, Vitra, Walter Knoll
  • Arquiteto Associado: Francisco Cortina
  • Arquiteto Executivo: Langdon Wilson International
  • Projeto De Interiores: LEGORRETA / Langdon Wilson International / Cortina & Käll
  • Projeto Paisagístico: Carter Romanek Landscape Architects, Inc.
  • Arquitetos Encarregados: Ricardo Legorreta, Victor Legorreta, Miguel Almaraz, Adriana Ciklik, Carlos Vargas, Miguel Alatriste
  • Cidade: Ar-Rayyan
  • País: Catar
Mais informaçõesMenos informações
© Pygmalion Karatzas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola de Diplomacia "Edmund A. Walsh", da Universidade de Georgetown no Catar, integra-se na parte norte da UHBK (Universidade Hamad Bin Khalifa). O edifício adjacente a oeste é a biblioteca central, e a sudoeste está o Centro Estudantil, que também foi projetado pelo escritório LEGORRETA. Na parte sul situa-se a "ruína da herança" e um parque com uma forte conexão visual e conceitual criada através do desenho de paisagem e da orientação do edifício.

© Pygmalion Karatzas
Planta de Implantação
© Pygmalion Karatzas

A principal intenção do projeto é criar uma quebra na monumentalidade do edifício em geral para estabelecer uma escala mais humana, para que o aluno se sinta confortável e para que o ambiente transmita uma atmosfera de sentir-se em casa. O edifício é composto por vários apartamentos menores, a fim de dar-lhe um caráter de aldeia. Todas as partes do edifício estão ligadas ao Espaço Comum, o núcleo da Escola de Serviço Exterior. A entrada é conectada por uma agradável caminhada de pedestres - com esculturas - até a Espinha Verde no Sul, administrada pelo People Mover.

© Pygmalion Karatzas
Corte
© Pygmalion Karatzas

Pátios ajardinados e espaços com átrios intercalados por todo o complexo do edifício destinam-se a trazer um sentimento de tranquilidade para as atividades do dia-a-dia e promover uma sensação de intimidade dentro dos espaços que são orientados a olhar para estes oásis de jardins.

© Pygmalion Karatzas

Deu-se uma especial atenção ao ambiente externo. Caminhos d'água atualizam e ventilam os espaços ao redor deles. Um jardim de cactos está localizado ao longo da fachada norte e marca a transição entre o deserto e as áreas formalmente projetadas. Os pátios dão as boas-vindas às funções das construções adjacentes e são usados para recreação informal e como zonas de transição agradáveis.

© Pygmalion Karatzas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Education City, Doha, Catar

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Universidade Georgetown / LEGORRETA" [Georgetown University / LEGORRETA] 12 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907422/universidade-georgetown-legorreta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.