MaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE

MaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - JardimMaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Janela, Cama, DormitórioMaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Madeira, Cama, Janela, DormitórioMaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Mesa, CadeiraMaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Mais Imagens+ 48

  • Arquitetos: Estúdio VOE; Estúdio VOE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  68
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Guararapes, Guilherme Wentz, Lurca Azulejos, Mezas, Portobello Shop
  • Gifs Videomaker: Gelatina Filmes/ Tami Rodriguez
  • Arquitetos Responsáveis: Keleen Schmidt Inácio, Fernanda Manfro Lima
  • Cidade: Petrópolis
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Respeitar a vocação do imóvel é uma espécie de mantra para nós. E este loft de planta livre nasceu e permanecerá assim: livre. Escolhemos usar esquadrias de aço e vidro com a intenção de preservar a permeabilidade visual e delimitar o ambiente sem descaracterizar o imóvel. E a mesma luz que adentra o quarto, segue livre pelo estar e jantar numa ciranda livre e iluminada, em todos os aspectos. Traços da personalidade, das vivências e do lifestyle dos clientes foram, ainda, grandes aliados na conceituação e definição do projeto. Para cada característica de destaque, há um elemento correspondente.

MaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Mesa, Cadeira
© Marcelo Donadussi
Planta
MaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Janela, Pia
© Marcelo Donadussi

Ele é engenheiro civil. Ela é arquiteta paisagista. Já moraram em várias cidades, em virtude de suas profissões. Ambos são apaixonados por vinhos. Para materializar esses traços, tiramos partido do vergalhão - material rústico e típico de obra - e desenhamos uma adega modular, apenas com encaixes. Decisão que gera facilidade no transporte, na instalação, libertando a vida desta peça de um imóvel específico. Nos inspiramos no design inteligente. Esta peça é única e poderá acompanhar os clientes por onde forem, permitindo uma infinita construção de possibilidades.

MaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Mesa, Cadeira, Janela, Dormitório
© Marcelo Donadussi

Outro elemento muito presente no projeto é o verde. A natureza está presente nas lembranças mais antigas e remete à infância vivida no Pará. O jardim vertical representa a natureza que invade a casa, trazendo frescor e energia para o lar. Além disso, o casal adora cozinhar e receber amigos. O jardim vertical funciona como elemento compositivo junto à horta do casal, numa integração harmoniosa e que renderá jantares deliciosos para momentos que ficarão na memória.

Um closet que contempla as roupas carinhosamente selecionadas para a expressão no dia-a-dia. Um espaço privativo e necessário dentro do quarto do casal. O cenário com banco, tapete e cortina, refletidos no espelho com a imagem dos moradores, seus pensamentos e expectativas para o novo dia que se inicia.

MaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE - Janela, Cama, Dormitório
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rua Mário Antunes da Cunha, 511 - Petrópolis, Porto Alegre - RS, 90690-400, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MaxHaus Loft 304 / Estúdio VOE" 18 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907389/maxhaus-loft-304-estudio-voe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.