Apartamento LC / Bogdan Ciocodeică Studio

Apartamento LC / Bogdan Ciocodeică Studio

Apartamento LC / Bogdan Ciocodeică Studio - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Bogdan Ciocodeică Studio; Bogdan Ciocodeică Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kinga Tomos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Carl Hansen, Flos, GUBI, Kristalia , Magis, Muuto, Normann Copenhagen, Sancal, Vitra, prostoria
  • Mobiliário Customizado: Our Design
  • Mobiliário Pronto: Intro
  • Móveis Vintage: Retros
  • Cortinas E Estofamentos: Karo
  • Cerâmicas E Sanitário: Osmyum
  • Cidade: Bucareste
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
© Kinga Tomos

Descrição enviada pela equipe de projeto. O eixo principal do centro de Bucareste, estendendo-se de norte a sul da cidade, entre as duas Guerras Mundiais passou por seu desenvolvimento arquitetônico mais importante. O tecido urbano existente no século XIX, com suas avenidas, parques, palácios impressionantes e mansões, todos muito parecidos com os bairros europeus de alta classe, foi redefinido, ampliado e trazido para o século XX com excepcionais edifícios habitacionais modernistas de todas as escalas e tamanhos, de casas unifamiliares a grandes edifícios de apartamentos. Muitos dos marcos arquitetônicos da cidade do século XXI são desta época e ainda influenciam fortemente a arquitetura contemporânea da habitação coletiva. No entanto, em comparação com os novos edifícios, os edifícios originais dos anos 1930 ainda parecem ser mais sofisticados, principalmente devido à sua pátina, charme e singularidade. Um desses edifícios abrigava um apartamento que precisava de um projeto de reforma.

Planta

Nos últimos 80 anos, o apartamento manteve a sua forma inicial com todos os seus acabamentos originais e marcenaria. No entanto, os requisitos funcionais contemporâneos mudaram e as necessidades diárias dos novos proprietários - um casal jovem entusiasta de arquitetura e design - são muito diferentes da lógica funcional do projeto original. O partido central da nova intervenção foi manter e renovar tanto quanto possível dos componentes originais e reorganizar funcionalmente o apartamento, apesar da impossibilidade de alterar o layout das paredes, por razões estruturais e para não perder seus valores intrínsecos.

© Kinga Tomos
Isométrica da Cozinha
© Kinga Tomos

O layout original do apartamento era composto por duas áreas distintas: as principais funções de estar e noturnas, compostas pela entrada principal, sala de estar, sala de jantar e quarto principal com banheiro, e a área funcional secundária da cozinha e quarto de empregada, com sua própria entrada e banheiro, uma área que normalmente era muito menor. O novo layout funcional apaga a diferenciação funcional entre as partes segregadas, integrando-as ao incluir na sala de estar principal a cozinha, um importante componente de nosso modo de viver contemporâneo e de interação social. A antiga área de serviços do apartamento foi transformada em um pequeno home office, conveniente para o uso diário e discretamente separado do resto do apartamento.

© Kinga Tomos

A principal característica funcional e estética do projeto consiste na fluidez dos espaços, interligados em uma sequência de lugares projetados para diferentes níveis e formas de interação do casal dentro da casa.

Arquitetonicamente, o caráter contemporâneo está na reinterpretação dos valores e materiais originais. As janelas antigas renovadas, portas e aquecedores dialogam com o novo piso de madeira e há uma combinação vibrante dos azulejos originais e novos, do acabamento em bronze espelhado dos móveis e das peças de mobiliário exclusivas.

© Kinga Tomos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bucareste, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento LC / Bogdan Ciocodeică Studio" [Apartment LC / Bogdan Ciocodeică Studio] 07 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907244/apartamento-lc-bogdan-ciocodeica-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.