Casa sobre Caverna / zerozero

Casa sobre Caverna / zerozero - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: zerozero; zerozero
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maddalena Migliore
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceramiche Caesar, Cesar Flooring, Duravit, Floos, VELUX Commercial
© Maddalena Migliore

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é sobre a reinvenção de um edifício histórico de pedra na Sicília, que foi transformado em uma casa familiar pequena, mas criativa, com potencial para se expandir no futuro.

Corte 02

O edifício original remonta ao século XVIII. Totalmente feito de pedra, parece imediatamente "emergir" do solo e se integrar a ele, incorporando em seu volume uma caverna pré-existente e outras características naturais. Isto representa o homem literalmente esculpindo e cavando um lar para si mesmo e sua família, se protegendo com paredes espessas e com pequenas aberturas contra o intenso calor do verão.

© Maddalena Migliore

O desenho do novo projeto origina-se da ideia de "crescer por dentro". Novas superfícies e volumes delicadamente, mas de forma segura, colonizam o edifício histórico protegido por sua carapaça de pedra e incutem nova vida dentro dele. Os dois permanecem distintos, mas ao mesmo tempo dependem um do outro para sua existência continuada, em um relacionamento quase simbiótico.

Axonométrica

O andar inferior, que contém uma cozinha, banheiro, área de estar e quarto das crianças, é uma mistura de espaços de pé-direito simples e duplos, definidos por paredes de concreto e paredes de pedra existentes.

© Maddalena Migliore

Um novo volume no nível superior foi inserido - proporcionando um quarto principal e um closet - e afastado das paredes originais para criar os espaços de pé-direito duplo naturalmente iluminados por baixo. A forma deste volume, semelhante a um casco, foi concebida para facilitar a ventilação natural e, portanto, eliminar a necessidade de ar condicionado.

© Maddalena Migliore

Em todo o edifício, nichos, áreas de arrumação ocultas, painéis móveis e móveis personalizados contribuem para que esta casa de 50m² seja uma casa flexível e adaptável.

Detalhe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa sobre Caverna / zerozero" [House over Cave / zerozero] 05 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907176/casa-sobre-caverna-zerozero> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.