Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture

Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 2 de 23Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 3 de 23Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 4 de 23Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 5 de 23Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  270
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Darren Bradley
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, COLOMBO DESIGN, Duravit, Fleetwood, western red cedar
  • Arquiteto Responsável: Craig Steely AIA
  • Equipe De Projeto: Luigi Silverman, Ryan Leidner, Tune Kantharoup, Anastasia Victor
  • Construção: Drew Maran Construction
  • Engenharia Estrutural: Strandberg Engineering
  • Paisagismo: Elias Gonzalez
  • Cidade: Atherton
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 5 de 23
© Darren Bradley

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atherton, na Califórnia, logo abaixo do El Camino Real da Universidade de Stanford, fica no coração do Vale do Silício. É uma cidade suburbana caracterizada por árvores maduras e casas situadas em grandes lotes, escondidas atrás de cercas.

Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 3 de 23
© Darren Bradley
Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 19 de 23
Planta Baixa
Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 15 de 23
© Darren Bradley

O clima é temperado, quase mediterrâneo e o dono desta casa queria um lar onde pudesse estar ao ar livre o máximo possível. Para complicar esse desejo, o lote longo e estreito possui vistas de todos os lados para as partes posteriores das casas vizinhas, que (como a maioria das típicas casas suburbanas) são enormes e vazias. Mas acima dessas casas, a copa das árvores e o céu se mostram vivos, constantemente mudando e com uma beleza de tirar o fôlego. Focando nessa visão “para cima” em vez de horizontalmente “para fora”, criamos uma casa aparentemente sem teto que circunda os espaços de estar em enormes pátios ao ar livre que, por sua vez, direcionam a vista para cima.

Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 13 de 23
© Darren Bradley
Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 20 de 23
Corte
Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 2 de 23
© Darren Bradley

Os espaços de estar são abertos e confundem os limites entre interior / exterior com portas de correr retráteis e materiais contínuos, como mármore travertino nos pisos e madeira nas paredes. Mas o que diferencia este edifício é a parede curva contínua que o rodeia. Ela envolve totalmente a casa, bloqueando as vistas menos desejáveis, concentrando-se nas vistas mais significativas e criando diferentes cenas à medida que a luz do sol e as sombras se movem ao longo do dia nas superfícies. Em sua essência, a parede de madeira curva cria um pano de fundo visual integrado com o paisagismo interno com plantas e bétulas, animado pelas sombras que se deslocam ali durante o dia todo.

Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 9 de 23
© Darren Bradley
Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 4 de 23
© Darren Bradley

Ao contrário das residências vizinhas, esta casa não é cercada no perímetro da rua. Há um gramado com forrações nativas e existentes carvalhos e sequoias, além de bétulas recém-plantadas do lado de dentro e de fora da parede de madeira curva.

Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture - Imagem 17 de 23
© Darren Bradley

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sem Teto / Craig Steely Architecture" [Roofless House / Craig Steely Architecture] 13 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906962/casa-sem-teto-craig-steely-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.