Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects

Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 6 de 15
© Jack Lovel

Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 2 de 15Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 3 de 15Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 4 de 15Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 5 de 15Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Mais Imagens+ 10

South Yarra, Austrália
  • Arquitetos: Atelier 1:7
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  152
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jack Lovel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artdomus, Capral, Falzonal, OLIVARI, Veridian
  • Autor: Steven Mittelman
  • Construtora: Isolar Builders
  • Engenharia Estrutural: Stantin Consulting Pty Ltd
  • Cidade: South Yarra
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como uma das oito residências térreas tombadas como patrimônio, todas lidas visualmente como um telhado e fachada contínua, o local do projeto compartilha um limite com os vizinhos do norte e do sul.

Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 4 de 15
© Jack Lovel

Respeitando a escala visual e o valor histórico da paisagem urbana, esta extensão proposta mantém a fachada como patrimônio e a chaminé da habitação existente, concebendo um anexo por trás da elevação principal, completamente oculta das vistas da rua. Isso cria uma transição intrigante para o coração do lar, através de um contraste intencional entre o novo e o antigo.

Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 13 de 15
Planta - Térreo
Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 5 de 15
© Jack Lovel
Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 15 de 15
Cortes

Ao preservar remanescentes da casa original, como quartos e chaminés, e introduzir uma linguagem contemporânea de espaço e materialidade, o resultado é uma solução inovadora e cativante que permite que a luz natural penetre de forma zenital em um estreito corredor.

Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 8 de 15
© Jack Lovel

Esta abordagem permite esculpir a luz solar natural, explorando a continuidade do espaço em outra forma e função reveladora. Uma paleta de materiais refinados e frescos fornecem a tela para uma gama abundante de variação na qualidade e direção da luz. Cada sala se transforma em uma composição de vistas para o céu, o exterior e o interior se tornam uma experiência única.

Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects - Imagem 7 de 15
© Jack Lovel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Oban / Mittelman Amsellem Architects" [Oban Residence / Atelier 1:7] 02 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906938/residencia-oban-mittelman-amsellem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.