Miller Park no Centro de Chattanooga / Spackman Mossop Michaels + Eskew Dumez Ripple

Miller Park no Centro de Chattanooga / Spackman Mossop Michaels + Eskew Dumez Ripple - Mais Imagens+ 12

© Spackman Mossop Michaels

Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente desenvolvido na década de 1970, o Miller Park ocupa dois hectares e está localizado no centro da cidade, ao lado do edifício Solomon e a um quarteirão da Prefeitura e da Biblioteca Pública de Chattanooga. Enquanto coração do Distrito de Inovação de Chattanooga, o desafio do projeto era reformular completamente o espaço, uma vez que a praça rebaixada criava uma barreira e uma sensação de desconexão com a cidade. "Ao elevar a praça rebaixada e levar toda a área ao nível da rua, tornamos o parque mais acessível e convidativo", disse Wes Michaels, diretor da Spackman Mossop Michaels.

© Spackman Mossop Michaels

Para derrubar as barreiras entre o Parque Miller e a Praça Miller existente do outro lado da rua, a SMM / EDR aplicou uma abordagem de “rua compartilhada” e reconfigurou o Martin Luther King Boulevard, conectando os dois espaços públicos como um espaço cívico unificado. Isso levou à redução de faixas para veículos, a remoção dos tradicionais meio-fios para deixar no mesmo nível a rua e a calçada e o plantio de árvores nativas num canteiro para diminuir o tráfego e incentivar mais atividades de pedestres em todo o parque.

© Spackman Mossop Michaels

Um padrão de pavimentação marca a transição entre o parque e a rua, com o desenho continuando ao longo das escadas monumentais destinadas a encontros sociais. Estes degraus são bastante importantes no projeto do parque e facilmente se transformam em assentos para uso diário e em eventos especiais.

© Spackman Mossop Michaels

O Miller Park oferece imensos benefícios ecológicos neste pequeno terreno, localizado numa área urbana densa. Todos os projetos da SMM são pensados levando em consideração o impacto social, financeiro e ecológico na comunidade imediata. Soluções sustentáveis ​​e de longo prazo, como gerenciamento de águas pluviais e células no solo estrategicamente posicionadas, compõem a infraestrutura verde e desempenham um papel fundamental no projeto subterrâneo do Miller Park. Mais de 75 novas árvores, todas nativas da região, foram plantadas. Um sistema estrutural expansivo de células no solo foi instalado para permitir que as raízes das árvores cresçam grandes e largas sem interromper o pavimento, bem como para limpar a poluição da água da chuva. Essas células fornecem a cada árvore um grande volume de solo, criando um ambiente ideal para uma floresta urbana de grandes copas a longo prazo.Além de nutrir as árvores e plantas nativas, essas células no solopossibilitam um excelente manejo de águas pluviais, reduzindo a quantidade de água que entra nos sistemas combinados de esgoto.

© Spackman Mossop Michaels

Ao mesmo tempo que se configura como um oásis verde no centro da cidade, o parque também foi projetado para acomodar eventos culturais e produções tecnologicamente avançadas. Wi-Fi gratuito e de alta velocidade está disponível em todo o parque, e um sistema subterrâneo de cabos de internet e eletricidade pode suportar instalações de arte digital de alta tecnologia, performances e exibições de filmes ao ar livre. O pavilhão de última geração projetado pela EDR, juntamente com o gramado aberto, serve como um espaço ideal para eventos. Um projetor digital no Pavilhão permite exibições de filmes e apresentações ao vivo.

© Spackman Mossop Michaels

O SMM / EDR tomou medidas para envolver a comunidade no processo de projeto. Ao longo de seis meses, eles realizaram reuniões públicas em toda a cidade, montaram uma plataforma on-line para coletar informações da comunidade e realizaram pesquisas pessoalmente no parque e arredores para trazer uma variedade de vozes à mesa. Esse envolvimento intensivo da comunidade ajudou a determinar o desenho flexível e aberto que caracteriza o novo Miller Park.

© Spackman Mossop Michaels

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chattanooga, Tennessee, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Miller Park no Centro de Chattanooga / Spackman Mossop Michaels + Eskew Dumez Ripple" [Miller Park In Downtown Chattanooga / Spackman Mossop Michaels + Eskew Dumez Ripple] 01 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906854/miller-park-no-centro-de-chattanooga-spackman-mossop-michaels-plus-eskew-dumez-ripple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.